Futebol: Núcleo caldense do Sporting tem nova direção e quer unir mais os sócios

0
242
- publicidade -

Dia da família em Alcochete e Falar Sporting são iniciativas a levar a cabo

 

O Núcleo do Sorting Clube de Portugal das Caldas da Rainha elegeu novos corpos sociais para o triénio 2024/26. Luís Almeida é o novo presidente e quer dinamizar mais atividades, de modo a unir ainda mais os sportinguistas da região.
A primeira ação da nova direção do Núcleo foi no passado dia 20 de julho, em que a sede (na Rua Capitão Filipe de Sousa) esteve aberta para assistir ao primeiro jogo de preparação do Sporting com vista à nova época. “O Núcleo estava ativo, mas só abria em dias de jogo. Nós vamos ficar assim até 15 de setembro, porque até lá é período de férias, mas depois disso queremos estar abertos mais dias, cinco dias por semana”, adianta o presidente Luís Almeida, que deixa elogios ao trabalho realizado pelo executivo anterior.
Mas a nova direção quer mais e tem plano para dinamizar não só o Núcleo, como a própria interação com o clube mãe. A ideia passa por ter excursões em dia de jogo, mas de modo a passar todo o dia no estádio. “Vamos tentar ter o dia da família, um dia para ir ver treinos a Alcochete e ter contacto com os jogadores, e também temos intenção de fazer excursões aos jogos fora, vamos ver como as nossas ideias vão ser acolhidas”, referiu.
Luís Almeida quer, também, recuperar o Fala Sporting, uma atividade que existia nos primeiros anos do núcleo leonino caldense. “Passa por termos, uma vez por mês, atletas de várias modalidades a falar do Sporting”, conta, acrescentando que o objetivo é “aproximar os sportinguistas caldenses e ficar a conhecer mais a história do clube”.
Além de preservar o judo, modalidade que o Núcleo já tem, a nova direção está também a trabalhar para ter uma equipa de atletismo, nomeadamente corrida de estrada, para participar em corridas de 10km e meias maratonas. “A equipa já está a ser formada, já tem 5 elementos e queremos ter também formação”, adiantou. ■

- publicidade -