Futebol: Peniche aproxima-se da liderança da Honra

0
209

O GD Peniche goleou o Guiense (4-1) e aproximou-se da liderança da Divisão de Honra distrital. Os penichenses seguem no 2º lugar da tabela, a 2 pontos do Sp. Pombal, mas com menos um jogo, pelo que continuam a apontar a mira ao topo.
Depois do empate em Marrazes (2-2) na ronda anterior, a equipa de João Paulo Francisco impôs-se a um oponente que tinha vencido todos os jogos fora de portas, com um bis de Rony (27’ e 57’) e golos de Ricky (43’) e Ayrton Cá (51’).
O Peniche fecha, deste modo, o ano na vice-liderança, mas com o estatuto de única equipa invicta no campeonato e com uma impressionante média de 3,16 golos por jogo. O melhor ataque pertence aos leões de Pombal, que, todavia, têm mais um jogo efetuado.
Menos positivo tem sido o arranque de temporada do Bombarralense, que encaixou uma derrota pesada na receção ao Portomosense (0-5). Os pupilos de Gonçalo Carloto continuam na zona funda da tabela classificativa e manifestam particulares dificuldades quando atuam na condição de visitados: em cinco partidas realizadas no Estádio Municipal do Bombarral, sofreram outras tantas derrotas.
Curiosamente, até agora, os únicos pontos que o Bombarralense somou no regresso ao escalão principal da AF Leiria foram obtidos extra muros, sendo que na próxima ronda, agendada para domingo, o Mirense visita o Municipal.
Por outro lado, o encontro Sp. Pombal-G. Alcobaça foi adiado para meados de janeiro, pelo que os azuis terminaram o ano civil no 11º lugar.