Futebol: Peniche festeja título com goleada de 8-0 contra o Avelarense

0
285
O Peniche já garantiu o título distrital e o regresso ao Campeonato de Portugal

Penichenses já tinham garantido o título na jornada passada, quando venceram no Bombarral

O GD Peniche festejou o título de campeão distrital da Divisão de Honra da melhor forma, ao vencer em casa o Avelarense por 8-0.
Um bis de João Mendes, aos 13 e 15 minutos, abriu o caminho para a vitória e para os festejos dos penichenses, que na primeira parte ainda chegariam ao terceiro golo Tomás Correia.
Na segunda parte, a equipa orientada por Tiago Vicente disparou nos números da vitória com Francisco Zaragoza, Nuno Diniz, Miguel Vagos, Salvador Pendilhe e Miguel Vagos a carimbarem a goleada.
A formação de Peniche já tinha carimbado o título distrital e a subida ao Campeonato de Portugal na jornada anterior, com a vitória no terreno do Bombarralense.
Entre as restantes equipas da região, o Caldas B e o Nazarenos empataram sem golos no duelo dos irmãos Walter e Wilson Estrelinha, técnicos das equipas. O Bombarralense venceu na visita ao Beneditense e ultrapassou na tabela estas três equipas. Também a zeros ficou a visita do Ginásio de Alcobaça ao Vieirense.
Na 1ª Divisão distrital, o líder da Série B, o Valeo Nazaré, marou passo ao empatar sem golos no terreno do Boavista. A quatro jornadas do fim, mantém os três pontos de vantagem sobre o SL Marinha, que também empatou, a dois golos, no terreno do Santo Amaro.
Numa jornada em que o GD Peso folgou, o Atouguiense venceu (3-2) o Bidoeirense e é quarto. ■