Futebol: Pepo convocado para a seleção de Moçambique

0
752

O médio caldense Pepo foi chamado a representar a seleção de futebol de Moçambique para o duplo compromisso do final deste mês no apuramento para o CAN.

Pepo cumpre a segunda temporada completa na segunda liga e contabiliza 23 partidas pelo Cova da Piedade, entre campeonato e Taça de Portugal, a titular em 18 delas, tendo apontado um golo.

O médio criativo de 26 anos faz parte de um lote de 33 jogadores, dos quais 10 alinham em clubes portugueses.

Moçambique é segundo classificado no Grupo F de apuramento para a CAN, depois de ter vencido o Ruanda (2-0), empatado em Cabo Verde (2-2) e perdido os dois jogos com Camarões (4-1 e 0-2). Os Mambas têm agora duas jornadas decisivas com a visita ao Ruanda a 24 de março e a receção a Cabo Verde a 30, de modo a garantir um dos dois lugares de apuramento.

Pepo começou a formação na Escola Académica, passou pelo Benfica, pelo Caldas e pelo Beneditense antes de terminar a formação na U. Leiria. Como sénior representou, além da formação leiriense, o Torreense, o Vianense e o Vilafranquense, antes de se instalar esta época no Cova da Piedade. Com a presença de Pepo nas escolhas de Luís Gonçalves, Caldas da Rainha volta a ter um representante na seleção moçambicana, depois do guardião Ricardo Campos ter cumprido 17 partidas entre 2013 e 2017.