David Santos e Ivo Nabais também regressa, à equipa principal, vindos da B
O plantel principal do Caldas regressa este sábado, 1 de junho, ao trabalho com vista à preparação da terceira participação na Liga 3. Nos últimos dias o clube tem vindo a anunciar a constituição do plantel, que já conta com algumas caras novas.
O clube já confirmou a contratação do médio caldense Pepo, que já tinha sido adiantada pelo jornal A Bola, e também do avançado Evandro Santos.
Para Pepo, trata-se de um regresso, aos 29 anos, ao clube que representou por duas épocas, no escalão de iniciados. Nas duas últimas temporadas, o médio ofensivo alinhou na Liga 3, ao serviço de Académica, na época passada, e do Alverca, na anterior, depois da experiência na 2ª Liga, no Cova da Piedade.
Já Evandro Santos é um avançado, de 24 anos, que chega do Moncarapachense, clube ao serviço do qual apontou 2 golos em 32 partidas, depois de passagens por Atlético e Loures, como sénior.
Além dos dois reforços, José Vala vai voltar a contar no plantel principal com o médio David Santos e com o avançado Ivo Nabais, que depois de terem integrado a primeira equipa do Caldas na temporada 2021/22, voltaram à equipa B alvinegra na temporada passada, na qual estiveram em destaque. Ivo Nabais, que nas últimas épocas se tinha debatido com problemas físicos, reencontrou-se com os golos e foi melhor marcador da equipa, com 18 golos.
O plantel, que ainda não está fechado, conta ainda com o guarda-redes Wilson, os defesas Militão, Marcelino, Januário e Farinha, os médios Gonçalo Barreiras, Roque, Miguel Rebelo, Clemente, Andre Perre e Leandro Borges e ainda os avançados Marcelo Marquês, Lucas Vilela, João Tarzan e Gonçalo Chaves, já confirmados oficialmente. Nesta lista, percebe-se que o setor defensivo é o mais desfalcado.
A Liga 3 tem início agendado para 8 de agosto, com duas séries de 10 equipas na primeira fase. ■