Futebol: Público na bancada e vitória dos alvinegros no primeiro jogo

0
439
Sábado de manhã, o Caldas joga com o Vizela em Peniche, seguindo-se G.D. Peniche, Sporting B, Lusit. Évora e Benfica B

Golaço de Barreiras deu vitória no primeiro teste da equipa, frente ao União de Leiria

Na última sexta-feira, ao final da tarde, o Campo da Mata recebeu o primeiro jogo da nova época do Caldas. A partida foi dividida em três partes de 30 minutos, com José Vala a aproveitar para testar todos os elementos do plantel e testar diferentes desenhos táticos.
Wilson e Diogo Garrido jogaram 45’ cada, ambos em bom plano.
Na defesa entraram Marcelino, Yordi e Eduardo, num sistema a três, entrando Militão, primeiro a dois e depois a três, com Guilherme e Rosário.
No meio, Leandro, Rebelo e Clemento, com Janu (um dos capitães para esta época) e Farinha pelas alas, no apoio a Gonças e Henrique.
Jogaram ainda Perre, Júlio, Simões, Pepo, David, Evandro, Ivo Nabais, João Tarzan, Roque, Camacho, Lucas Villela, Chaves e Pedro Rafael.
No Leiria havia Pawel, Valdir, Vasco, Bura, Empis, Leandro, Afonso, Antunes, Jordan, Jair e Arsénio, mas também Fábio, Tiago, Martim, Dinis, Dénis, João Resende, Faísca e Kaká. A bancada estava composta, no regresso do futebol à Mata. A maior festa foi logo aos 16’, com o golo solitário a surgir de um pontapé colocado de Gonças, do meio da rua, que não deu qualquer hipótese a Pawel Kieszek. Até aí tinha sido o Leiria mais pressionante, mas o jogo acabou por abrir e ser bem disputado. No primeiro encontro da pré-época para as duas equipas foi já possível observar algumas movimentações interessantes de parte a parte, com intensidade e agressividade. Com o aproximar do final da partida, os visitantes iam procurando a igualdade, mas o Caldas fechou-se sempre bem, com Diogo a ter uma mão cheia de boas intervenções e a defesa à sua frente concentrada. ■