Futebol: Seleção distrital de Sub-14 disputa Liga de Ouro

0
169
AF Leiria acabou a 1ª fase do torneio invicta, mas viu Coimbra assegurar o 1º lugar

Leirienses, com nove jogadores da região, terminam grupo B no 2º lugar. Prova decorre até sábado, entre Évora e Beja

Nove jogadores da região integram a convocatória da Seleção distrital de Sub-14, que participa, até ao próximo sábado, no Torneio Lopes da Silva, prova que decorre nas cidades de Évora e Beja e que é uma “montra” para a convocatória da Seleção Nacional de Sub-15.
O Caldas é o segundo clube do distrito mais representado na lista, com cinco jogadores convocados: Bernardo Pessoa, David Conchinha, Lourenço Almeida, Jaime Rafael e Salvador Franco.
Por seu turno, a Escola Académica viu o avançado Lourenço Vieira ser convocado para a seleção distrital, tal como os nazarenos Rodrigo Lopes (U. Leiria), Martim Luzindro, David Gomes (Nazarenos), que também foram chamados a defender as cores da AF Leiria.
No jogo de estreia na competição, os leirienses não conseguiram desfazer o nulo diante da congénere de Bragança, numa partida em que Martim Luzindro foi expulso (20’), numa decisão com recurso ao… VAR. Apesar da inferioridade numérica, a seleção distrital dominou por completo as operações e desperdiçou diversas oportunidades de golo.
Na 2ª jornada, a vitória sobre Angra do Heroísmo (3-0) devolveu a esperança da AF Leiria em terminar o grupo B no 1º lugar, mas o nulo diante de Coimbra, na 3ª jornada, levou a que os leirienses terminassem invictos o grupo, mas no 2º lugar, seguindo, assim, para a chamada Liga de Ouro. Por seu turno, Coimbra, que derrotou Angra do Heroísmo (2-0) e Bragança (3-0) e apurou-se para a Liga de Platina, que reúne os vencedores dos grupos. ■