Futebol: Sp. Caldas termina ano com grande vitória

0
291
Na quadra estiveram primeiro e segundo classificado

Leões estiveram a perder por 0-2 mas deram a volta contra o líder Madalena

O Sp. Caldas reagiu da melhor forma possível à inesperada derrota contra o CV Lisboa, e venceu com direito a uma grande reviravolta o líder da primeira fase, o Madalena.
O encontro não começou da melhor forma para os caldenses, que perderam os dois primeiros sets. No primeiro, os caldenses tiveram que andar sempre atrás no marcador após uma entrada “em falso”. No segundo os caldenses dividiram o set, mas quebraram na fase final.
O jogo complicava-se, mas a resposta foi, a partir do terceiro set, cabal da capacidade dos leões. Um grande arranque do terceiro parcial iniciou a reviravolta, mas os caldenses precisaram de segurar os nervos quando o Madalena reagiu e empatou o set a 11, para voltarem à carga e reduzirem para 1-2. Ao entrar no marcador, os caldenses galvanizaram-se e, à parte dos pontos iniciais, não deram hipóteses aos portuenses no quarto set e levaram o jogo para a negra com mais um set bem conseguido.
O mais difícil parecia feito e era possível ao Sp. Caldas vencer, pela segunda vez esta época, o Madalena. Mas, para isso, foram obrigados a nova reviravolta. O Madalena dominou a “negra” até 10-12, mas quatro pontos consecutivos dos caldenses viraram o rumo e permitiram-lhes chegar à vitória. ■