Futsal: AD Alvorninha bate Centro Social de Évora e está à beira da subida

0
12
Golo solitário de Pedro Ferreira deu o triunfo aos pupilos de Élsio Fonseca

Última jornada será decisiva. Triunfo no Bombarral garante feito histórico

Num jogo encarado como uma autêntica final, a AD Alvorninha derrotou o Centro Social de Évora, por 1-0, com um golo solitário de Pedro Ferreira (53’) e assumiu a liderança da zona sul da 1ª Divisão distrital de futsal, ficando, deste modo, à beira da subida ao escalão principal da AF Leiria.
À entrada da derradeira jornada, a turma de Élsio Fonseca lidera a tabela classificativa com 22 pontos, mais 1 que os eborenses e mais 2 que o 3º classificado, Ferrel, que nesta ronda bateu o São Mamede (3-1).
O golo de Pedro Ferreira, o 14º da temporada, fez a diferença entre duas equipas que se equivaleram dentro de campo e que dividiram as oportunidades de golo. A pressão final da equipa da casa acabou por surtir efeitos, originando a troca de lugares no topo da classificação.
Se vencer na última jornada, na visita ao Bombarralense, a AD Alvorninha fará a festa da subida à Divisão de Honra distrital, um feito inédito na história do clube. Contudo, pode até nem precisar de pontuar, caso o embate entre Cento Social de Évora e Ferrel termine empatado.
As emoções estão reservadas para amanhã, com a formação de Alvorninha a depender apenas de si para garantir a promoção. Até ao momento, os caldenses somam por vitórias os jogos realizados fora de portas no campeonato. Pela frente, encontram um Bombarralense que tem apenas como objetivo somar os 3 pontos e tentar, desse modo, galgar duas posições na tabela.
Na jornada 10, destaque para o triunfo do Centro Social da Bufarda (7-3) na receção ao Burinhosa B, naquela que foi a segunda vitória seguida dos penichenses na competição.