Turma de Élsio Fonseca ultrapassa U. Serra e está na 2ª eliminatória da competição
A AD Alvorninha apurou-se para a 2ª eliminatória da Taça Distrito de Leiria, na quarta-feira da semana passada, ao vencer, no desempate através de pontapés da marca da grande penalidade, a U. Serra. O jogo terminou com o empate a duas bolas, mas os caldenses revelaram-se mais fortes nos penáltis, vencendo a eliminatória por 3-4.
Com este triunfo, a turma de Élsio Fonseca junta-se a outros cinco representantes da região na ronda seguinte da Taça Distrito de Leiria, dado que Ferrel, Casal Velho, Centro Social da Bufarda, Catarinense, Centro Social de Évora já tinham “selado” o apuramento para a 2ª eliminatória.
Na época de estreia no escalão principal da AF Leiria, a AD Alvorninha está a ser um dos grandes destaques do campeonato, ocupando o 2º lugar após 11 jornadas, a 5 pontos da liderança, apresentando o segundo ataque mais concretizador da prova (46 golos), apenas superado pelo Mendiga (53), bem como a segunda defesa menos batida (32 golos).
Casal Velho penalizado
Entretanto, o Casal Velho utilizou um jogador de forma irregular e foi punido com uma derrota (0-3) no jogo da 1ª jornada da Divisão de Honra distrital, diante da Amarense B, que tinha vencido (4-1), a 2 de outubro. Os casalenses foram ainda condenados pelo Conselho de Disciplina a pagar uma multa de 102€. Com este desfecho, a equipa de Pedro Sineta baixou ao 4º lugar da tabela, a 7 pontos do líder Mendiga, enquanto a Amarense saiu da zona de descida. ■