Futsal: Alvorninha B chega-se à frente

0
412
Caldenses têm a melhor defesa da série e ainda não perderam no campeonato

Turma de Marco Pereira é a única sem derrotas na prova. Visita ao CRP Ribafria centra as atenções

A equipa B da AD Alvorninha goleou o Ferrel (6-1) e isolou-se na frente da série C da 1ª Divisão distrital. A turma de Marco Pereira é a única invicta no campeonato, tem a defesa menos batida da prova (6 golos) e lidera a tabela classificativa, mesmo tendo menos um jogo realizado.
Os caldenses beneficiaram da derrota do CRP Ribafria na visita ao Centro Social da Bufarda (6-5) para se isolarem no 1º lugar, precisamente antes da visita aos tefes, agendada para o próximo sábado, numa partida que centra as atenções da ronda 7.
Na jornada 6, destaque, ainda, para o triunfo do Catarinense no dérbi com o Ext. Benedita (2-1), enquanto o Landal somou o primeiro ponto da temporada na receção ao Bombarralense (1-1).
Na série B da 1ª Divisão distrital, o Centro Social de Évora de Alcobaça averbou a primeira derrota caseira diante do líder Moitense (1-4) e caiu para o 3º lugar. Já o Nazarenos foi goleado no pavilhão da U. Serra (9-5) e é último classificado.

Boa presença na Honra
Na Divisão de Honra distrital, as equipas da região continua a dar boa conta do recado, discutindo os lugares cimeiros da classificação.
Na jornada 8, a AD Alvorninha recebeu e venceu o Chãos (3-1), garantindo a quarta vitória dos últimos cinco confrontos, enquanto o Casal Velho foi vencer à casa da Quinta do Sobrado (5-7) e atravessa uma fase muito positiva de resultados, com cinco jogos consecutivos sem perder, período no qual somou três triunfos e dois empates.
Entretanto, na 1ª Divisão distrital feminina, o CRP Ribafria bateu o Vidais Futsal (3-2), na 6ª jornada. Com este resultado, as tefes ultrapassaram as caldenses na tabela, subindo ao 5º posto. Na parte funda da classificação permanece o Nazarenos, que perdeu, em casa, com a Quinta do Sobrado (1-3), embora tenha um jogo por realizar. ■