Futsal: Beatriz Santos e João Costa em observação

0
294

Ala do Sporting e fixo do S. João mereceram convocatórias para
a equipa das quinas

A caldense Beatriz Santos (Sporting) e o penichense João Costa (S. João Urgicentro) integram as convocatórias das Seleções Nacionais de Sub-21 de futsal, que estagiaram em Proença-a-Nova entre o passado domingo e ontem.
Beatriz Santos formou-se na AD Alvorninha e transferiu-se esta época para Alvalade, depois de despontar no escalão principal no Golpilheira. O trabalho desenvolvido nas leoas justificou a chamada do selecionador Ricardo Azevedo. A ala, de 18 anos, tem 2 internacionalizações pelos Sub-19.
Quanto a João Costa, iniciou-se no Peniche Amigos Clube e teve uma passagem pelo futebol no Atouguiense, antes de se destacar ao serviço do Olho Marinho, na 2ª Divisão.
Esta temporada, o fixo, de 21 anos, tem sido um dos destaques da carreira do S. João na 3ª Divisão nacional, somando 18 golos em 12 jogos, incluindo um póquer diante do Bairro Boa Esperança (6-3). Motivos mais que suficientes para justificar a aposta do selecionador Emídio Rodrigues, que o pretendeu observar neste estágio. ■