Futsal: Gaeirense festeja título de campeão de inverno

0
544

O Gaeirense goleou o São Bento (7-1), resultado que lhe permitiu festejar o “título” de campeão de inverno na Divisão de Honra distrital, o que sucede pela segunda vez na história. 

Em 2018/19, o clube terminou o ano civil no 1º lugar com os mesmos pontos do Arnal (26, com 11 jornadas), mas, desta feita, encerra um ano civil com vantagem: o Juncalense é 2º classificado a 6 pontos, mas tem dois jogos a menos, um dos quais agendado para amanhã, pelo que não pode alcançar os obidenses.

A equipa de Luís Marques está a assinar um arranque de temporada muito positivo e continua invicta ao cabo  de oito jornadas realizadas. 

O triunfo sobre São Bento, que era 2º classificado à entrada da ronda, foi formalizado com golos de de Pauleta (3), Bruno Vieira, Messi, Safão e Miguel Costa, sendo esta mais uma prova de força da equipa do concelho de Óbidos, uma das duas ainda sem derrotas no escalão principal da AF Leiria.

Landal vence fora

A jornada 8 ficou marcada pela importante vitória do Landal (1-2) na visita ao Amarense B, com golos de Rui Cardoso e João Monteiro, que permitiu à turma de Rui Campos deixar a zona de descida.

Quem continua a patentar grande fragilidade é o Catarinense, que foi goleado na receção ao Vidigalense (1-6) e averbou a sétima derrota consecutiva no campeonato. A equipa de Luís Carapucinha ainda não pontuou na Divisão de Honra em 2020/21 e começa já a ficar a uma distância considerável das equipas acima da “linha de água”.

Já o Nadadouro deixou-se surpreender pela Quinta do Sobrado (5-6), perdendo a possibilidade de somar um registo de quatro vitórias consecutivas no campeonato e baixando, desse modo, ao 5º lugar da tabela.