Futsal: Gaeirense reforça-se para a fase de manutenção na Burinhosa

0
77
O guardião Rui Castelhano (em cima) e o ala Russo (em baixo), reforçam o Gaeirense

O Gaeirense garantiu dois reforços, ambos provenientes da Burinhosa, para atacar a fase de manutenção e descidas da 3ª Divisão nacional, que o clube inicia a 15 de janeiro.

O clube do concelho de Óbidos recrutou o guardião Rui Castelhano, 28 anos, que regressa depois de ter cumprido meia época na “Aldeia do Futsal”, onde foi utilizado em 13 jogos, tendo, inclusivamente, apontado um golo. O guardião foi uma das peças-chave do Gaeirense na época passada, em que garantiu a inédita subida aos campeonatos nacionais.

Da Burinhosa chega, igualmente, o ala Bruno Rodrigues, conhecido na modalidade como “Russo”. O ala de 34 anos chega ao clube negrorrubro após nove temporadas na “Aldeia do Futsal”, com passagem fugaz pelos franceses do Bruguiéres em 2014/15. Russo acrescenta à formação orientada por Luís Marques experiência de 1ª Divisão nacional.

O Gaeirense vai jogar a manutenção nos nacionais de futsal com MTBA, Ribeira Fárrio, NS Pombal, Vilaverdense e CB da Golegã. Este último será o primeiro adversário dos gaeirenses, num jogo da segunda jornada, uma vez que o da primeira ronda, com o MTBA, foi adiado devido à presença dos gaeirenses na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, este sábado (19h00), em casa contra o Famalicão.