Futsal: Gaeirense regressa aos distritais

0
190
Loja, Ivo Freire e Pedro Bernardino apontaram 5 dos 6 golos da vitória do Gaeirense

Vitória sobre o Vilaverdense não chegou para manter os gaeirenses, que desceram por diferença de golos

Teve travo amargo a vitória do Gaeirense na última jornada da temporada, já que a vitória sobre o Vilaverdense não foi suficiente para manter a equipa na 3ª Divisão nacional.
O Gaeirense dependia de terceiros para ficar nesta divisão, mesmo vencendo a partida precisava que o NS Pombal ou o Vinhais escorregassem, mas os três conjuntos venceram e foram os negro-rubros que acabaram despromovidos aos distritais, por diferença de golos para a equipa de São Domingos de Rana.
De casa cheia, o Gaeirense fez o que lhe competia, num jogo que se revelou duro. Loja, que apontou um hat-trick, abriu o marcador (3’), mas o Vilaverdense empatou a fechar a primeira parte. Na segunda, Ivo Freire (23’) voltou a dar vantagem aos gaeirenses com um grande golo, mas foi expulso pouco depois e o Vilaverdense empatou de pronto. O segundo de Loja (28’) e autogolo de João Cardoso (30’), deram margem ao Gaeirense, que resistiu ao 4-3 e fechou com o terceiro de Loja (37’) e por Pedro Bernardino. As más notícias vieram depois…
Luís Marques, treinador do Gaeirense, não escondia o desalento após receber as informações dos jogos de Sp. Pombal e Vinhais, mas começou por agradecer “a todas estas pessoas que criaram um ambiente fantástico para a equipa, e aos jogadores que lutaram até ao fim pela manutenção, que seria um feito histórico”.
O técnico salientou a grande luta de todos os elementos do grupo para manter o Gaeirense na 3ª Divisão e diz que ficou “uma frustração muito grande”. “É um sabor mesmo amargo, porque conseguimos ganhar o nosso jogo, mas não foi suficiente”, registou.
Luís Marques lamenta que o formato do campeonato seja penalizador para tantas equipas, mas já sabia “que ia ser assim” quando a época arrancou. No entanto, o técnico que na temporada passada tinha levado o clube do concelho de Óbidos à histórica subida aos campeonatos nacionais, acredita que o Gaeirense vai saber dar a volta, “reerguer-se e ter outras conquistas importantes”.