“Tefes” vão disputar o título de campeão nos Sub-19 a 24 e 25 de junho na Mealhada
Os juniores do CRP Ribafria garantiram no passado domingo o acesso à Final Four da Taça Nacional de Sub-19. Os “tefes” só precisavam de um ponto para garantir a qualificação, mas não foram em meias medidas e golearam o Marítimo por 8-2, com Henrique Pedro em grande destaque ao assinar um poker. Os maritimistas até marcaram primeiro, logo no primeiro minuto, mas a equipa da freguesia da Benedita não permitiu veleidades à equipa insular. Além de Henrique Pedro, marcaram pelo CRP Simão Luís, Joaquim Inácio e Simão Gerardo, com João Faria a contar também para os “tefes” com um autogolo.
O CRP Ribafria venceu, assim, a Série 3 da segunda fase, com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, depois de ter dominado a primeira fase, só com triunfos. Agora, a equipa de Tobias Marques vai disputar a Final Four, que se realiza no concelho da Mealhada. Nas meias-finais, a disputar no sábado, 24 de junho, o CRP Ribafria disputa o acesso à final com a Academia Johnson Januário, de Vila Real, vencedor da Série 2. Na outra meia-final estão o Dínamo Sanjoanense, de São João da Madeira, e o AMSAC, de Santo António dos Cavaleiros. A final tem lugar no domingo, 25 de junho, no pavilhão do Luso.
Ainda em competição na Taça Nacional, mas de seniores, está o Gaeirense, que após a jornada dupla da passada semana colocou-se na zona de promoção, a partilhar a liderança da Série C com a União Popular e Cultural de Chelo, da AF Coimbra. As duas equipas defrontaram-se na jornada 3, no dia 8, com o Gaeirense a conseguir um empate a 4 golos no terreno do adversário, num jogo que teve três autogolos. No sábado, o Gaeirense venceu em casa o Sabugal, a abrir a segunda volta, no qual os negrorrubros reagiram a uma desvantagem inicial e a um empate tardio. O Gaeirense desloca-se este fim-de-semana ao Ladoeiro e termina a prova em casa, com o Chelo. ■