Futsal: Seleção Distrital de Sub-17 em plano elevado na Beira Baixa

0
63

Leirienses venceram os quatro jogos disputados e apresentaram o melhor ataque e defesa menos batida

A Seleção Distrital de Sub-17 exibiu-se num plano elevado no Torneio inter-associações de futsal, prova que decorreu na semana passada na Beira Baixa, mais concretamente nas localidades de Castelo Branco, Fundão e Alcains.
A equipa leiriense começou por bater a congénere de Viseu (4-3), seguindo-se uma goleada diante da AF Santarém (8-1).
No terceiro dia, a seleção distrital bateu Évora (6-0), numa partida em que Nuno Pimenta (CRP Ribafria) evitou um golo quase certo, num gesto técnico que, de resto, levou o Canal 11 a questionar se não seria o “corte” do ano.
A AF Leiria acabaria por encerrar a competição com um triunfo expressivo sobre Angra do Heroísmo (11-1), consolidando o trajeto numa prova que não teve cariz competitivo.
Ainda assim, o comportamento dos leirienses merece ser ressalvado, até porque apresentaram com o estatuto de ataque mais concretizador do torneio (29 golos) e com a defesa menos batida (5 golos).
Para além da AF Leiria, apenas outras duas seleções distritais conseguiram fazer o pleno de vitórias no inter-associações, Lisboa e Vila Real, ao passo que Setúbal e Viana do Castelo foram as únicas que perderam os quatro jogos realizados.
Manuel Mateus, Tomás Silva, Nuno Pimenta, Joaquim Inácio (CRP Ribafria), Gonçalo Piló, Gonçalo Neto (Peniche AC) e Tiago Borges (Burinhosa) integraram a equipa leiriense.
Entretanto, a Seleção feminina de Sub-16 perdeu diante Santarém (0-3) e Lisboa (0-3), e ficou pelo caminho na fase zonal do inter-associações. Maria João Santos (A-dos-Francos) foi convocada.