Gaeirense apresentou equipa e aponta ao título

0
824
Gazeta das Caldas
- publicidade -

A SCR Gaeirense apresentou a equipa que vai competir na Divisão de Honra da AF Leiria e depois de uma segunda metade de temporada de grande nível em 2016/17, que valeu a conquista da Taça Distrital, a ambição não podia ser maior. O clube negro-rubro quer lutar pelo título e conta com alguns reforços para o conseguir.

“As nossas expectativas são chegar ao fim do campeonato e ficar em primeiro queremos vencer este campeonato declaradamente”, atira sem hesitar o técnico Cláudio Silva, que se mantém ao comando da equipa.
O treinador diz-se ciente das dificuldades de um campeonato que vai ser ainda mais competitivo que o da época passada, mas também acredita no potencial da equipa que conseguiu reunir.
Aos jogadores nucleares que se mantém da época passada, juntaram-se mais alguns atletas para completar o plantel, parte deles que chegam com o rótulo de campeões distritais da época passada, ao serviço do Concha Azul, como são os casos de André Ferreira, Gonçalo Pêgas, Gonçalo Cardoso e Paulo Fragoso.
Essa competitividade extra faz Cláudio Silva crer que haverá mais dois ou três candidatos ao primeiro lugar, pelo que “vamos ter que ser humildes, fazer jogo a jogo aquilo que trabalhamos diariamente e tentar vencer em todos os campos, sabendo que isso não vai ser sempre possível”.
Neste defeso o clube passou por uma mudança de direcção, após o executivo anterior não se ter disponibilizado para continuar. Cláudio Silva acredita que a confiança depositada pelo novo elenco directivo no grupo de trabalho foi um sinal muito positivo e prometeu que o grupo vai “pagar” em trabalho e dedicação. “A direção tem sido incansável, os jogadores estão felizes e não lhes falta nada. Isso é meio caminho andado para trabalharmos bem”, acrescenta. A mesma moeda serve também para “pagar” o apoio que os adeptos gaeirenses dispensaram na época passada, e que Cláudio Silva gostava de ver continuar, e se possível reforçado. “Queremos dizer às pessoas que continuamos cá, estamos melhores e queremos ainda mais”, disse o técnico.
A apresentação da equipa principal foi acompanhada por um desfile dos atletas do clube dos escalões de formação. Nesta temporada o Gaeirense esteve perto de completar todo o ciclo de formação, só não apresenta equipas nos escalões de iniciados e juniores.
Rui Almeida, presidente da colectividade, diz que o seu objectivo principal ao assumir este projecto foi o de não deixar fechar o clube que é orgulho da terra. A direcção anterior “fez um excelente trabalho, foram muito poucos e conseguiram levar o barco a bom porto, por isso deixo-lhes a minha homenagem”.
Rui Almeida assume que gostava de ver a equipa principal a festejar no final da época um título inédito no clube, mas assume outro desejo: “cativar os jovens da terra. Tenho um sonho que é no futuro ter 80% a 90% jogadores da terra, com as bancadas sempre bem compostas por gente da terra, como na altura em que joguei pelo clube”.
O presidente da direcção reforça que a colectividade tem como papel proporcionar aos filhos da terra a prática desportiva. Além do futsal, existe o objectivo de reatar o futebol também pelos escalões de formação, e o clube tem ainda a funcionar classes de ginástica e danças de salão.
Do programa faz parte a organização de eventos para angariar mais fundos além dos provenientes dos patrocinadores, “que são fundamentais, mas não são suficientes”. Desse rol fará parte uma noite de fados, que está prevista para breve, e também o regresso dos famosos bailes das Gaeiras.
Rui Almeida já foi jogador e treinador de futebol no clube, assume agora a presidência e também a sua inexperiência no cargo. “Já cometi erros devido a essa inexperiência, pelos quais peço desculpa aos sócios, mas que tratei de corrigir de imediato”, ressalva.

Plantel
Jogadores: Xico, Jota, André, Rui Gageiro, André Ferreira, Paulinho, Trindade, Poeira, Wilson Gomes, Pedro Soveral, Cláudio Moura, Gonçalo Pêgas, Bebé, Pedro Churra, Gonçalo Cardoso, Hugo
Treinador: Cláudio Silva. Adjuntos: Gato, Tomé Jerónimo e Paulo Costa
Massagista: Raquel Adrião. Director: Miguel Tomás

- publicidade -