GAEIRENSE BASKET A UMA VITÓRIA DA PROLIGA!!

0
809

 

 

VIII CAMPEONATO NACIONAL DE BASQUETEBOL 1 (CNB1)

 

SENIORES MASCULINOS – Play-off 3ª Eliminatória (Final Sul) 1º jogo

Pavilhão Gimnodesportivo do Gaeirense

Árbitros: José Lopes, José Pedroso

 

GAEIRENSE                   69

Tomé Francisco, João Luis “cap”, Pedro Rochete (12), Michael Cássio (9), António Chambell (6), Tomás Emidio (16), Filipe Tomé (6), Paulo Coincas, Filipe Canha (16), Miguel Ribeiro, Otávio Alves (4). João Miguel

Treinadores: Nuno Agostinho e Adrianus de Leeuw

Seccionistas: José Narciso, Rui Leal, Paulo Aragão, Alvaro Maia

 

IMORTAL                               64

Rodrigo Figueira (16), Nuno Penisga “cap” (3), Fábio Bailote, Hélder Soares (2), Tiago Monteiro (5), João Santos (10), Francisco Oliveira (3), Nilton Rocha (14), Ruslan Zubenko, Amadu Turbe (11).

Treinador: Luis Modesto

 

 

Resultados dos 4 períodos: 1º (21-13), 2º (22-18), 3º (8-17), 4º (18-16)

 

Primeiro jogo da Final Sul do Campeonato Nacional da 1ª Divisão com a equipa do Gaeirense Basket a receber no seu pavilhão o Imortal de Albufeira. Com a eliminatória a ser decidida à melhor de três jogos qualquer deslize pode significar o adeus à competição, e com a primeira jornada a ser disputada no seu reduto a equipa do concelho de Óbidos via-se “obrigada” a vencer para manter intactas as possibilidades de passar esta fase e qualificar-se para a Finalíssima que apura o Campeão Nacional.

Excelente moldura humana no Pavilhão Gaeirense a encher as bancadas e a apoiar do princípio ao fim a equipa da casa. Começaram melhor os gaeirenses a impor uma defesa individual muito forte que impedia os movimentos ofensivos dos atletas do Imortal, alguns deles chegados esta época da Liga Profissional de Basquetebol com o objectivo claro de levar a equipa de Albufeira à subida de divisão.

 

Mais informações em Gazeta das Caldas impressa