Gaeirense defende liderança da Honra na próxima semana

0
31

O Gaeirense, líder invicto da Divisão de Honra distrital, só regressa à competição na próxima semana, na receção ao Santiago da Guarda, em partida da 10ª jornada do campeonato. Mas a prova é retomada já neste fim de semana, com a realização de vários jogos em atraso.
Amanhã, o Catarinense desloca-se ao Arrabal, para defrontar o São Bento, com o intuito de somar os primeiros pontos da temporada e voltar a sonhar com a permanência. No mesmo dia, o Nadadouro será anfitrião do Martingança, numa partida em que, em caso de triunfo, poderá ascender ao 2º lugar da tabela.
Já o Landal, que está em 9º lugar, também apenas retoma a competição dentro de uma semana, quando receber o Mendiga.
Na 1ª Divisão distrital, a competição será retomada apenas dentro de uma semana, com a Casa do Benfica das Caldas a deslocar-se ao reduto do S. Mamede, enquanto o Centro Social de Évora de Alcobaça visita o Burinhosa B. Só na semana seguinte, a 15 de maio, é que o líder invicto Ferrel regressa à competição, com a deslocação a Alvorninha, num jogo entre os dois primeiros classificados e que se encontram separados por apenas 3 pontos.
Já esta semana são retomados o torneio distrital de sub-21, com o Casal Velho a visitar a Quinta do Sobrado, e a 1ª Divisão distrital feminina, com a AD Alvorninha a receber o Ilha.
Tal como sucede no futebol, os campeonatos distritais de futsal serão concluídos apenas a uma volta. ■