Gala do Catarinense encerrou a época

0
888
Gazeta das Caldas
|DR
- publicidade -

No dia 10 de Junho a Associação Recreativa e Cultural Catarinense encerrou a época desportiva com a gala no Centro Pastoral. Estiveram presentes 250 pessoas, numa noite que serviu para prestar homenagem a funcionários, atletas e familiares. Os juniores, que se sagraram campeões distritais da série D foram os mais ovacionados, mas todos os escalões receberam uma lembrança.

Este ano “Os Broeiros” não tiveram equipa de Iniciados, mas para o ano vão voltar a ter. Esperam 80 atletas na formação da próxima época.
Na equipa técnica dos seniores sai o adjunto, Marco, que é substituído por um ex-atleta da casa, Tiago Bernardo. O objectivo para a próxima época é subir à segunda divisão nacional.
Uma época desportiva custa cerca de 13 mil euros, sendo a AF Leiria quem leva a maior parte desse valor. Para reunir este montante a colectividade conta com a ajuda dos patrocinadores, da Câmara e da Junta, mas também desenvolve eventos, como a Gala ou as festas de São João. Além disso, o clube tem um pequeno bar (numa roulote) que abre em dias de jogos junto ao pavilhão.
Na gala, que contou com a presença de um mágico, que fez as delícias dos mais novos, seguiu-se o jantar com: sopa de legumes, pernil de porco e bifes com cogumelos. O repasto foi confeccionado e servido por 16 voluntários. 

- publicidade -