Gala do Triatlo

0
858
Noticias das Caldas
Paulo Renato Santos obteve a medalha de bronze em triatlo longo | D.R.

Para atribuir os prémios referentes à época de 2016, os triatletas e os seus clubes, rumaram este ano até à vila ribatejana da Chamusca. No ano passado tivemos a Gala em casa (Hotel MH de Peniche), desta vez, a 22 de Janeiro, no Cine-teatro da Misericórdia, assistiu-se a uma cerimónia de consagração, mas que teve momentos musicais que abrilhantaram um dia, que logo pela manhã começou com treinos abertos a todos os praticantes desta modalidade.

O PAC – Peniche Amigos Clube, mais uma vez esteve representado por três dos seus atletas, que obtiveram títulos no ano transacto. António Moura fez o pleno e sagrou-se campeão nacional de triatlo, de duatlo e de aquatlo, no escalão de veterano 4; Fernando Correia recebeu a medalha de prata em triatlo, no escalão de veterano 3; e Paulo Renato Santos obteve a medalha de bronze em triatlo longo, também em veteranos 3.
De realçar ainda a presença do novo presidente da Federação, Vasco Rodrigues, que durante este ciclo olímpico irá comandar o rumo desta modalidade em grande expansão no nosso país. Também esteve presente, para entregar prémios, a medalhada olímpica e referência do triatlo em Portugal, Vanessa Fernandes, que promete voltar a competir brevemente.