Gil Santos vence no CEIA

0
1090
notícias das Caldas
Ricardo Gil Santos/Zucchero | CEIA
- publicidade -

O Centro Equestre Internacional de Alfeizerão (CEIA) organizou no segundo fim-de-semana de 2017, o segundo Concurso de Saltos Nacional A/C, entre 13 e 15 de Janeiro foram muitos e bons os cavaleiros que saltaram na sempre excelente pista “INDOOR” de Alfeizerão.

No elenco técnico da competição dirigida pelo Coronel Lopes Mateus, estiveram, Cristina Alves como presidente do júri, João Miguel Palla e Tito Barros Caldeira, a direcção de pista esteve a cargo do chefe de pista João Alambre, foram comissários Nuno Montefalco e Lucia Cabrita.
A competição em Alfeizerão contou para além das provas oficiais, com uma prova de escolas, as provas de cavalos novos de 5 e 6 anos, tiveram sempre participantes.
Nos cavalos novos de 5 anos Hamilton montado por José Maria Godinho de Carvalho fez zero pontos nos 3 dias de competição, no sábado Mimosa de Sobral da Costa montada por Hugo Cardoso Tavares e Gabin du Val du Geer montado por Flavio Ferreira, também zero pontos.
No domingo nos cavalos novos de 6 anos, Duarte Seabra montou Luidam de la Cruise para zero pontos.
Na prova de 1,00m quem começou a vencer foi João Patrício  que montou Quattu, no sábado a dupla mais competente foi Alexandra Bernardino na sela de Queeni de Beaufour, e a fechar as provas oficiais de domingo venceu a prova Rita Sequeira/Verdi S.
A prova de 1,10m foi como habitualmente, uma das provas com maior luta pela vitória, e com maior numero de participantes, na sexta-feira a vitória foi para João Pinto de Almeida/ Xisanders, no sábado venceu a prova Bruno Pereirinha/ Underground Courcelle, e no domingo a jovem Nicole Vilarinho levou a melhor sobre a forte concorrência vencendo a prova na sela de Carelina.
A prova de 1,20m teve luta forte pela vitória, 3 dias 3 vencedores diferentes, na sexta-feira Hugo Cardoso Tavares venceu com Kiss de Sobral da Costa, no sábado nova vitória para Bruno Pereirinha desta vez com Stone de Lutterbach e no domingo Duarte Seabra levou a melhor com Axelle M Z.
Mandava o programa que o CSN A/C tivesse inicio no 1,30m, e o primeiro a vencer foi o cavaleiro da casa Gonçalo Ribeiro Pinto, que foi o mais rápido e competente na sela de Alcatraz, no sábado no pequeno grande prémio saltou-se a 1,35m, numa tabela A ao cronometro com desempate, a vitória sorriu a Hugo Cardoso Tavares na sela de Phebus du Fief, no domingo novamente a 1,30m, Gustavo Costa Fernandes surpreendeu a concorrência, e num brilhante percurso com Cognac Z venceu a prova.
Na prova grande a 1,40m no 1º dia venceu a dupla Ricardo Gil Santos/Ecxotic, cavaleiro que haveria de ganhar o grande prémio mas com outro cavalo, no 2º dia de prova, a vitória sorriu a Hugo Cardoso Tavares/Phebus du Fief.
No Grande Prémio com os obstáculos colocados a 1,45m, disputado em duas mãos ao cronómetro, estiveram à partida 14 conjuntos, apurando-se 8 para a segunda mão, dos 8 apenas 5 se apuraram com zero pontos.
Grande destaque para Ricardo Gil Santos e Duarte Seabra, que apuraram dois cavalos cada um para a segunda mão, apenas se intrometendo na luta o experiente Cavaleiro João Azevedo e Silva.
O grande vencedor acabou Ricardo Gil Santos, montando Zucchero para um tempo de 39.6 segundos e zero pontos, João Azevedo e Silva na sela de Clemency vd Eglantierheuvel, ficou no 2º lugar, no 3º lugar Duarte Seabra/ Fernhill Curra Quin, 4ª lugar novamente  Ricardo Gil Santos desta vez com Ecxotic e 5º lugar novamente Duarte Seabra com AHG Whiterock Cruise Down.
Os concursos de Obstáculos fazem uma paragem de 2 semanas estando de volta ao CEIA, nos dias 3, 4 e 5 de Fevereiro para mais um Concurso de Saltos Nacional A/C, até lá o CEIA organiza nos dias 28 e 29 de Janeiro um Concurso Dressage Nacional e Regional.

- publicidade -