Ginástica: Acrotramp conquista mais um título nacional e dois pódios individuais

0
507
Matilde Mesquita, Lara Murtinho e Rita Laranjeira conquistaram o título nacional no duplo minitrampolim

Equipa de juvenis femininos de duplo minitrampolim é campeã nacional

Decorreu no passado fim de semana, dias 22 e 23 de abril, em Loulé, o Campeonato Nacional de Duplo Minitrampolim e Tumbling, numa prova em que o Acrotramp Clube das Caldas conseguiu mais uma série de bons resultados, incluindo um título nacional coletivo, o sétimo da presente época, e dois pódios individuais.
O destaque coletivo vai para a participação da equipa de juvenis feminina, com Rita Laranjeira, Lara Murtinho e Matilde Mesquita a assegurarem o título de campeãs nacionais no duplo minitrampolim base. Numa prova bastante disputada, Rita Laranjeira ficou com o quarto lugar da geral com duas séries de nível técnico superior, ficando a apenas duas décimas da marca que garantiu o título nacional individual da categoria. Lara Murtinho ficou em 9º lugar da geral e Matilde Mesquita em 16º.
No mesmo aparelho, Sofia Vala sagrou-se vice-campeã nacional de seniores 1ª Divisão com duas séries de excelente nível técnico e grande dificuldade. O desempenho permitiu, ainda, à ginasta os mínimos para os Campeonatos do Mundo por Grupos de Idades.
No escalão de iniciados, 1ª Divisão, Zoe Mendes classificou-se em 6º lugar com 39.900, ficando a uma décima do mínimo para os mundiais nesta disciplina. Zoe Mendes que também participou na disciplina de tumbling, na qual obteve o terceiro lugar e amedalha de bronze, ficando igualmente muito perto de estabelecer mínimos para os mundiais por idades.
Ainda nas iniciadas, Francisca Rosa foi oitava na categoria de base no tumbling. No duplo minitrampolim, as jovens ginastas Francisca Correia, Madalena Gonçalves, Francisca Rosa e Laura Romão, cumpriram as suas séries com sucesso, e sem falhas, classificando-se por equipas, na 6ª posição, num universo de 17 equipas.
Também no duplo minitrampolim, Joana António, na categoria de juniores, cumpriu as suas séries programadas sem falhas.
O clube já está a preparar o 31º Festival Internacional de Ginástica das Caldas da Rainha, que se realiza a 16 de junho. ■