Ginástica: Acrotramp garante 18 títulos em Leiria

0
462
A comitiva caldense que se deslocou ao Pavilhão dos Silvas, em Leiria

Uma dezena de triunfos individuais, duas em sincronizado e seis em equipas foi o pecúlio dos caldenses na prova

O Acrotramp Clube de Caldas destacou-se no Campeonato Distrital de Duplo Minitrampolim, Tumbling, Trampolim Individual e Sincronizado, que decorreu no Pavilhão dos Silvas, em Leiria, ao assegurar um total de 18 vitórias: 10 individuais, duas em sincronizado e seis por equipas.
Numa prova em que participaram 250 ginastas, o Acrotramp deslocou-se à cidade do Lis com uma comitiva de duas dezenas de ginastas.
Em iniciados, Zoe Mendes e Ivo Rosa sagraram-se campeões distritais, o mesmo sucedendo com Joana António em juvenis, Madalena Martins nos juniores, Margarida Romão em seniores/base e Sofia Vala no escalão de seniores/1ª Divisão em duplo minitrampolim.
Por seu turno, Guilherme Dias, em seniores/1ª Divisão) e Henrique Nascimento em seniores/elite sagraram-se campeões distritais em tumbling.
Por seu turno, Madalena Martins em juniores e Andreia Berto e seniores festejaram a conquista dos títulos distritais em trampolim individual, ao passo que as duplas Marta Pereira/Madalena Martins em juniores e Andreia Berto/Sofia Vala em seniores são campeãs distritais em trampolim sincronizado.
Saliência para o domínio absoluto dos caldenses na disciplina de duplo minitrampolim, dado que o Acrotramp Clube de Caldas obteve o 1º lugar individual e por equipas em todas as categorias em que participou.
Segue-se a presença nos campeonatos nacionais da modalidade, que se realizarão nos dias 2, 3 e 4 de julho em Viana do Castelo (divisão Base) e nos dias 16, 17 e 18 de julho em Lisboa (1ª Divisão).