
Clube caldense abriu época com 8 títulos individuais e 3 coletivos
Decorreu em Leiria o Campeonato Territorial de Duplo Minitrampolim e Tumbling, a primeira prova do ano, no qual o Acrotramp conquistou 10 títulos de campeão e um total de 24 pódios.
No duplo minitrampolim, Rita Laranjeiro sagrou-se campeã distrital de juniores femininos 1ª Divisão. Apesar de ser a única participante, a ginasta não deixou de sublinhar o título com duas séries bem executadas e uma nota de 42.4 pontos, com destaque para a primeira série, com um grau de dificuldade de 2.5 e uma execução próxima do 20.
Em juniores femininos Base, Lara Murtinho foi vice-campeã, ficando a apenas duas décimas do título, tendo sido prejudicada por uma pequena penalização. Sara Figueiredo foi 8º da geral.
Em juniores masculinos Base, Ivo Rosa e João Valentim foram primeiro e segundo classificados.
Zoe Mendes sagrou-se campeã territorial de juvenis 1ª Divisão femininos. Numa categoria bem disputada, a ginasta caldense destacou-se no capítulo da execução.
Neste escalão, mas na divisão Base, Madalena Gonçalves ficou com o segundo lugar em igualdade pontual com a vencedora, Madalena Machado, do Ateneu de Leiria. A ginasta leiriense foi beneficiada pela maior dificuldade da sua segunda série. Francisca Correia foi terceira.
Título distrital na 1ª Divisão de iniciados femininos também para Margarida Santos, com Júlia Franco em terceiro lugar. Nesta divisão, Caetana Santos esteve ausente por lesão, mas terá oportunidade de competir pelo apuramento para os nacionais.
Na Divisão Base, o Acrotramp dominou por completo o pódio, com Sofia Borges a sagrar-se campeã territorial, seguida por Bia Soares e Maria Inês Rasteiro. O clube caldense teve ainda em competição as ginastas Mariana Mota (6ª), Sara Almeida (11ª), Joana Ângelo (14ª), Constança Correia (16ª) e Mercês Simão (18ª). Este desempenho permitiu às caldenses ficar com os dois primeiros lugares da classificação por equipas, com Sofia Borges, Bia Soares, Maria Inês Rasteiro e Constança Correia campeãs territoriais e o conjunto formado por Mariana Mota, Sara Almeida, Joana Ângelo e Mercês Simão vice-campeão.
Nos infantis femininos, triunfo para Lara Marcelo, com 39.6 pontos, em mais uma prova com pódio integral para o clube caldense. Martinha Simão foi segunda, seguida de Carolina Thiran. Competiram ainda Mariana Stasko (6ª), Margarida Francisco (15ª) e Iris Silva (16º). A equipa composta por Lara Marcelo, Martinha Simão, Carolina Thiran e Mariana Stasko campeã territorial. Nos infantis masculinos, Duarte Pereira foi segundo classificado, com 38 pontos.
Os ginastas deste escalão participaram também na prova de tumbling. Lara Marcelo sagrou-se igualmente campeã neste aparelho, com o Acrotramp a colocar cinco atletas nas seis primeiras posições. Martinha Simão também repetiu o segundo lugar do duplo-mini e Iris Silva fechou o pódio, com Carolina Thiran em quarto lugar e Margarida Francisco no sexto. Mariana Stasko foi oitava. Por equipas, Lara Marcelo, Carolina Thiran e Margarida Francisco sagraram-se campeãs, com as três restantes atletas do Acrotramp no segundo lugar coletivo. Duarte Pereira foi campeão territorial masculino. ■