Guarda-redes da Bufarda faleceu depois de se sentir mal em campo

0
1238

Ricardo Costa, guarda-redes da equipa de futsal do Centro Social da Bufarda (Atouguia da Baleia), faleceu este sábado depois de se ter sentido mal durante o jogo contra o Centro Social de Évora de Alcobaça, disputado na sexta-feira.

O guardião, de 25 anos, começou a sentir-se indisposto alguns minutos após ter feito uma defesa a um remate à queima-roupa com a zona abdominal e pediu assistência, que lhe foi prestada, primeiro, pelas equipas médicas dos clubes e, depois, pelos bombeiros de Peniche.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, a ambulância foi acionada às 22h50 e transportou o jovem para o hospital de Peniche, onde deu entrada como ferido leve.

Foi já depois de ter sido hospitalizado que a situação se agravou, levando à morte do atleta.

Ricardo Costa formou-se no GD Peniche, onde alinhou como juvenil e júnior entre as épocas 2011/12 e 2013/14. Retomou a atividade na temporada 2017/18 no futsal do Sp. Estrada, de onde se mudou para o CS Bufarda, que representava pela terceira época consecutiva.

A Associação de Futebol de Leiria, o GD Peniche e o CS Évora de Alcobaça emitiram notas de pesar pela morte do guardião.