O HC Turquel quebrou o “jejum” de vitórias fora esta temporada, ao vencer, em Almeirim, o dérbi com o HC “Os Tigres” (2-5) e volta a sonhar com a manutenção no escalão principal.
Os golos da turma de João Simões foram apontados por Vasco Luís (3), Tiago Rafael e Daniel Passos, numa partida carregada de emoções, dado que o adversário é orientado pelo eterno capitão do clube, André Luís.
Com esta derrota, o emblema de Almeirim, que carrega a “lanterna-vermelha”, praticamente sentenciou a descida à 2ª Divisão, enquanto os Brutos dos Queixos ganharam novo ânimo na luta pela permanência, tendo ultrapassado o Riba d’Ave na classificação e garantido uma aproximação a Famalicense e HC Braga, os mais diretos competidores.
A três jornadas do fim do campeonato, o HC Turquel está obrigado a somar pontos para evitar a descida ao escalão secundário, mas tem pela frente um calendário carregado de compromissos de elevado grau de exigência, a começar, desde logo, pela receção à Oliveirense, equipa que está na luta pela conquista do melhor lugar possível para a disputa do playoff.
Depois deste jogo, segue-se uma deslocação ao terreno do Benfica e a receção, na última jornada, ao Sporting, equipas que tentam ainda galgar posições na tabela classificativa e que constituem adversários dignos de monta.
A cumprir a nona temporada consecutiva na 1ª Divisão, o HC Turquel está em risco de descer de divisão, mas na “aldeia” do hóquei ninguém está autorizado a deixar cair o stick no chão, pelo que a equipa lutará até ao fim pela manutenção na época mais atípica de sempre. ■