Hóquei: HC Turquel vence em Valongo e garante manutenção

0
39

O HC Turquel salvou-se da descida à 2ª Divisão, com um triunfo sofrido em Valongo (1-2) e uma grande dose de emoção até ao apito final.
O resultado do jogo ficou desenhado ainda na 1ª parte, mas a 6 segundos do fim a equipa da casa beneficiou de um penálti: na conversão, Guilherme Silva acertou no poste e, na recarga, Diogo Almeida fez uma defesa que permitiu aos Brutos dos Queixos conservarem a vitória e festejarem, de forma efusiva, a manutenção.
Após o jogo, na noite do passado sábado, a comitiva seria recebida em delírio em Turquel, onde dezenas de adeptos esperavam a equipa em clima de euforia, após vários meses de grande indefinição sobre o futuro da equipa.
As duas vitórias nas últimas duas jornadas permitiram aos pupilos de João Simões garantir uma ultrapassagem “in extremis” ao Famalicense, que perdeu em casa diante do HC Braga (3-7) e acabou por ser despromovido ao escalão secundário.
Em 2021/22, o HC Turque entrará na 10ª época consecutiva na 1ª Divisão, sendo este o maior ciclo de sempre do clube do concelho de Alcobaça no escalão principal da modalidade. ■