Henrique Nascimento e Miguel Faria do Acrotramp Clube das Caldas, com boa prestação na Loulé Cup

0
1015
Gazeta das Caldas
Miguel Faria e Henrique Nascimento |DR
- publicidade -

Decorreu entre os dias 5 e 8 de Outubro do corrente ano, a Loulé Cup, competição Internacional de Ginástica de Trampolins, em Loulé.
Estiveram em competição, cerca de 500 ginastas de dezassete Países (Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Grã-Bretanha, Grécia, Cazaquistão, Holanda, Suíça, Turquia, Estados Unidos, Rússia e Portugal).
O Acrotramp Clube das Caldas esteve presente nesta prova com os ginastas “elite”, Miguel Faria e Henrique Nascimento, em Tumbling (Open Júnior).
Na competição do 1º dia realizada na manhã de 6 de Outubro, prova preliminar para apurar os 8 primeiros para as finais, os ginastas caldenses estiveram muito bem, realizando as séries programadas de forma consistente e sem falhas.
Miguel Faria coloca séries de dificuldade superior (Duplos mortais, 1 intermédio e outro final, nas duas séries). Duas recepções controladas nos saltos múltiplos finais, nas duas passagens garantiram o apuramento para as finais.
Henrique Nascimento esteve ao seu melhor nível e executou de forma superior as suas séries, com muita segurança, apurando-se também para as finais, que se realizaram no dia seguinte, dia 7 de Outubro, da parte da manhã.

Nas finais, partiram todos com nota zero, e os ginastas do A.C.C., tiveram “sortes” diferentes. Henrique Nascimento com as mesmas séries do dia anterior, não se encontrou e esteve muito abaixo do seu nível habitual. Nada que comprometa o seu trajecto porque ainda recentemente na prova internacional da Scalabis Cup, obteve um excelente 3º lugar. Miguel Faria, volta a executar duas séries de grande dificuldade (2 duplos mortais em cada série) de forma segura. Pena foi o passo (apoio) que deu da zona de recepção para a pista, (penalizável em 0,9 décimos de ponto).
Esta competição aferiu as condições técnicas do momento e temos a convicção que o Miguel, estará no “peak” de forma no Campeonato do Mundo que se irá realizar no próximo mês de Novembro. Tratando-se da sua segunda participação em Campeonatos do Mundo e encontrando-se noutro patamar quer em termos de desempenho técnico, quer em termos da maturidade e experiência competitiva, acreditamos que poderá obter um resultado condigno do seu valor.
Parabéns aos ginastas, aos treinadores e dirigentes do Acrotramp Clube das Caldas por esta participação que dignificou mais uma vez a cidade de Caldas da Rainha.  

- publicidade -