Hipismo: Cavaleiro João Faustino revalida título nacional

0
453
Em 2020, Dillinger 5 já tinha guiado João Faustino a um troféu

Provas decorreram no picadeiro da Coudelaria de Alter. Atleta treina nas Quintas de Óbidos

João Faustino (Equimotion Stables), que tem o centro de treinos nas Quintas de Óbidos, sagrou-se, no passado fim de semana, campeão nacional de Dressage na categoria de cavalos de 6 anos, montando o cavalo Dillinger 5.
Depois de no ano passado já ter conseguido feito semelhante com esta mesma montada, então com 5 anos, o cavaleiro volta a subir ao 1º lugar do pódio, somando um total de 152,6 pontos nas duas classificativas.
As provas do Campeonato Nacional decorreram no picadeiro da Coudelaria de Alter, no Alentejo, no passado fim de semana.
O cavaleiro que lidera a equipa que diariamente trabalha em Óbidos mostrou-se “feliz pela vitória”, deixando “uma palavra de apreço” a todos que com ele colaboram, bem como aos proprietários das suas montadas que nele depositam a confiança “de trabalhar os cavalos”.
Entretanto, Gonçalo Ribeiro Pinto (CEIA), venceu a prova de 1,30 no CSI4* do 2º Grande Prémio do Vilamoura Champions Tour, prova de qualificação para os Jogos Equestres Mundiais de 2022, que decorrerão em Herning, na Dinamarca.
O cavaleiro apresentou-se no Algarve em grande nível com Icalverdi De Ceia, uma semana depois de ter obtido, com a mesma égua, um 5º lugar no CSI3* de Vilamoura. ■