O primeiro concurso de Saltos Nacional A/C de 2018, decorreu entre os dias 5 a 7 de Janeiro, na pista indoor do CEIA – Centro Equestre Internacional de. Os percursos estiveram a cargo da chefe de pista, José Corte Real Santos.
Com obstáculos colocados a 1.45m, o Grande Prémio, disputado no domingo, estiveram em prova 12 conjuntos, dos quais apenas cinco disputaram o desempate.
Hugo Carvalho começou o ano a vencer no CEIA, vencendo assim o Grande Prémio com Vichy du Puits, em (41.10s.) e zero pontos, e classificando-se também em segundo lugar com Crown Lady, em (41.96s.) e zero pontos.
O terceiro lugar foi para Mário Prieto com Couleur Royal Z (45.59s.), que se classificou também em 5º lugar desta vez na sela de MGH Foxes Lair (39.54s). Nuno Pereira Martins com Cerez NZ ficou em 4º lugar (41.46s.).
No Pequeno Grande Prémio que decorreu no sábado, foi Hugo Cardoso Tavares na sela de Concorde da Anobra que venceu a categoria em (64.98s.). O 2º lugar foi para o conjunto Ivo Carvalho/ Licoeur du Faubourg (33.26s.). Rui Escudeiro com Hacienda vd Heffinck (39.12s.), classificou-se em 3º lugar.
O 4º lugar foi para Duarte Seabra com Easkey Lady Grey (33.77s.) e Hugo Carvalho com Estoril 273 (34.52s.) ficou em 5º lugar.
Na prova de 1.40m de sexta-feira, em duas fases especial, foi Hugo Cardoso Tavares na sela de Decoltaire T o conjunto mais rápido, em (25.10s.) na segunda fase. Já no sábado foi a vez de Duarte Seabra com Fernhill Curra Quin a vencer a categoria em (61.94s.).
Numa tabela A ao cronometro, foi o conjunto Ivo Carvalho/ Licoeur du Faubourg a vencer a prova de 1.30m, do primeiro dia. Hugo Cardoso Tavares com Concorde da Anobra foi o conjunto que obteve melhor pontuação na prova, do último dia de concurso.
Na prova de 1.20m, do primeiro dia de concurso foi Andre Tavares Ferreira com Dannemarit P a vencer a prova. Hugo Cardoso Tavares/ D Pomme do Parisol venceu a prova do segundo dia. No terceiro dia foi a vez de Nuno Pereira Martins na sela de Livius GPZ a vencer a categoria.
Na prova de 1.10m, de sexta-feira foi Victoria Lynden Burd/ Fascination o conjunto mais rápido. Sábado foi a vez de Luciana Ferreira com E Devine de la Vie, e no domingo a vitória foi para Joana Santos Paz na sela de Xeque II.