Iniciados do Caldas A empataram na apresentação

0
967
O plantel e equipa técnica dos Iniciados A do Caldas que vai tentar assegurar a manutenção
- publicidade -

Campo Municipal da Quinta da Boneca
Árbitro: Leandro Pereira, auxiliado por Alexandre Tomás e Hugo Pradiante

CALDAS A                      2
Afonso (Micael Ciência, 51’), Tomás (Gui Martins, 33’), Thomas Milroy (Bernardino, 63’), Lopes (Rodrigo Santos, 38’), Santos (João Gonçalves, 63’), Diogo Soares, Rafa (Salvador, 51’), Fortes, Pedro (Simão Fialho, 54’), Bruno (Miguel Rebelo, 33’) e Mateus (David Gesteiro, 35’)
Treinador: Luís Lopes

ANADIA                          2
Gonçalo (Xico, 33’), Ivo (Mica, 35’), Cardoso, Nuno Mendes (Fred, 35’), Martelo (Luís, 35’), Samu “C” (Joni, 35’), Nuno Martins (Belchior, 35’), Sanhudo (Pedro Tomás, 35’), Gui (André, 35’), Cunha (Migui, 35’) e Bernardo (Lucas, 35’)
Treinador: Tiago Pereira

- publicidade -

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Cunha (14’), Diogo Soares (52’), Fred (68’) e Fortes (70’)
Disciplina: nada a registar

Os iniciados do Caldas A apresentaram o plantel aos sócios e adeptos, que decorreu na muito quente manhã do domingo, na Quinta da Boneca. O objectivo da equipa para este ano é assegurar a manutenção o quanto antes, para depois discutir voos mais altos.
No jogo de apresentação entrou melhor o Anadia, obrigando Afonso a aplicar-se para manter o nulo desde o primeiro minuto.
Com o relógio perto do quarto de hora, Cunha desmarcou-se bem no ataque forasteiro, passou o guardião caldense e inaugurou o marcador.

O Caldas mostrava alguma dificuldade na ligação entre os sectores, normal nesta fase da época. Os visitantes aproveitaram e instalaram-se no meio-campo dos alvinegros
Apesar das várias ocasiões o resultado manteve-se até ao intervalo. No regresso das cabines os pelicanos voltaram com mais vontade de discutir o jogo e logo a abrir uma combinação entre Pedro e Miguel Rebelo deixou o aviso aos da Anadia.
Aos 52’, depois de um livre, Pedro desviou de cabeça e ao segundo poste Diogo Soares só teve de picar a bola por cima do guarda-redes e para restabelecer a igualdade.
Num jogo de pré-temporada, disputado sobre um calor intenso, registo ainda para um cruzamento dos visitantes na esquerda que acabou por bater na trave, antes de dois minutos atípicos.
Aos 68’ Fred rematou forte e a bola entrou junto ao poste mais próximo, deixando os forasteiros novamente na liderança. Só que o golo feriu o orgulho dos caldenses que de imediato procuraram a igualdade, encontrando-a pelos pés de Fortes.

Assegurar a manutenção para apontar aos lugares cimeiros

O principal objectivo para esta época volta a ser a manutenção, ainda que o treinador, Luís Lopes, admita que ambiciona mais. “Queremos andar nos lugares de cima e se conseguirmos ficar nos quatro primeiros desta fase é excelente”, afirmou.
Esta época há “um legado pesado pelo que a equipa fez no ano passado, com a passagem à segunda fase e que deixa os adversários de sobreaviso”.
Além disso, Luís Lopes disse que o Caldas parte “atrás em relação a algumas equipas que já tinham o trabalho feito e nós estamos a fazer uma equipa completamente nova com jogadores que vieram de fora”.
Este plantel é composto por 15 elementos que se mantém no clube, um regresso e 18 reforços, a maioria da A.E. Óbidos. “Os plantéis nunca estão fechados, mas estou satisfeito com os jogadores que temos”, disse à Gazeta das Caldas o treinador, Luís Lopes.
Nesta fase tem “um leque alargado de jogadores que estão a ser observados”, com muitos atletas de 2004. Do actual grupo ainda deverão sair três ou quatro jogadores, para rodarem na equipa B e serem chamados serem que necessário.
A equipa técnica, que já vem de há várias épocas, mantém-se, com Luís Lopes a ser auxiliado por Luís Martinho (treinador adjunto), Tozé (treinador de guarda-redes) e Andreia (fisioterapeuta), além dos directores, Ramiro, Romeu Paulo e Luís Moreira.
A terminar o treinador agradeceu as condições que o clube oferece, bem como o apoio dos pais, sócios e simpatizantes. “Acreditem em nós, acreditem nos miúdos e acompanhem-nos durante a época que faremos tudo para não defraudar as expectativas”, garantiu. 

- publicidade -