Inscrições abertas no Clube Karate Shotokan de Caldas da Rainha

0
1834

O Karate-Do é uma prática milenar proveniente do Oriente, mais concretamente do Japão, que chegou aos nossos dias fruto de um trabalho dedicado de grandes Mestres.

Na atualidade, com a possibilidade de um maior número de pessoas, de diferentes níveis etários, acederem à prática de atividade física, o Karate surge como uma mais valia não só nos aspetos formativos já referenciados, mas igualmente no benefício que traz aos mais jovens na vertente educativa, ao nível do desenvolvimento das diferentes capacidades físicas (como a força; resistência, flexibilidade; coordenação; interiorização da imagem do corpo e lateralidade). Por outro lado, permite atuar em simultâneo ao nível psicológico pelo fortalecimento da auto estima e auto confiança, humildade, espírito de sacrifício e perseverança tanto nos treinos como nas mais variadas situações do dia-a-dia.
A Polivalência do Karate-Do Shotokan torna a sua prática recomendável para ambos os sexos e com a possibilidade de pessoas com mais idade poderem desfrutá-la de forma adaptada mas perfeitamente integrada numa perspetiva da preservação da saúde e de uma qualidade de vida funcional e autónoma.
Professor e responsável técnico, Fernando Fidalgo, 5º Dan, da Shotokan Karate-Do International Federation (SKIF), Mestre em Desporto com especialização em Treino Desportivo. Treinador de Karate (Grau II).
O Clube Karate Shotokan de Caldas da Rainha, está filiado na Shotokan Karate Internacional-Portugal, cujo Presidente é Shihan Mário Águas, 8º Dan (SKIF)

Inscrições abertas
LOCAIS E HORÁRIOS
Caldas da Rainha – Centro Escolar de Santo Onofre (Junto ao Staples)
Segundas, Quartas e Sextas
Veteranos acima dos 55 anos, das 18H15 às 19H05
Crianças das 19H15 às 20H05, Jovens e adultos das 20H15 às 21H30.
Salir de Matos – Centro Escolar de Salir de Matos
Segundas e Sextas das 17H30 às 18H30 (Crianças e Jovens)
Chão da Parada – Associação Social Cultural Paradense
Terças e Quintas das 18H00 às 19H00
Informações: ckscrainha@gmail.com www.ckscr.pt