João Almeida em bom plano no Luxemburgo, e Daniel Viegas e Daniel Silva em Portugal

0
358

Joao_AlmeidaNeste fim-de-semana de 11 e 12 de Julho tivemos novamente a equipa Sicasal-Liberty Seguros- Bombarralense dividida a competir em duas frentes, pois com a convocação dos atletas João Almeida e Tiago Antunes para a Selecção Nacional onde foram desta feita ao Luxemburgo disputar nova prova da taça das nações e em Portugal com a equipa disputar o Premio Festas de Cidade de Fafe e 26º Prémio Ciclismo S. Pedro em Penafiel.
No Luxemburgo, integrados na Selecção Nacional, João Almeida e Tiago Antunes disputaram o 68º Grand Prix General Patton em duas etapas, sábado Ettelbruck-Troisvierges com extensão de 102km e domingo Wincrange-Wincrange circuito de 5 voltas com 97km. Juntamento com os demais atletas da Selecção Nacional e sob orientação do Seleccionador Nacional de estrada José Poeira, conseguiram uma boa qualificação para Portugal pois, alcançaram o 8º lugar entrando no top 10 em clara melhoria com qualificação anterior que tinha sido 12º, em disputa com países como França, Dinamarca, Alemanha, EUA, Itália, Bélgica, Rússia, Noruega, Eslovénia, Holanda, Suíça, Áustria, Cazaquistão, Luxemburgo, República Checa, Japão, Eslováquia e Marrocos.
João Almeida foi o nosso melhor atleta e o melhor Português de 1º ano ao conseguir-se qualificar em 33º lugar no sábado e no 39º domingo. O melhor Português foi desta feita André Carvalho a confirmar o bom momento de forma, conseguindo alcançar o pódio ao fazer 3º lugar na 2ª etapa repetindo a posição alcançada na mesma prova mas no ano anterior e subindo ao 11º lugar da Geral, mesmo á porta do top 10, na classificação dos pontos ele consegui a 6ª posição ao conquistar 13 pontos.
Em Portugal, os restantes elementos da equipa, que se deslocou ao norte para disputar boas qualificações, mas principalmente como preparação para a volta a Portugal que terá lugar no fim do corrente mês de Julho, tendo no sábado participado no Prémio Festas de Cidade de Fafe, onde Daniel Viegas foi o nosso melhor elemento ao conseguir se qualificar em 5º lugar seguido de Francisco Morais em 7º numa prova com duas esquipas da vizinha Espanha que fizeram diferença tendo mesmo uma delas levado a prova de vencida e cabendo á Sicasal-Liberty Seguros-Bombarralense o 2º Lugar Colectivo.
No domingo com a participação da equipa no 26º Prémio Ciclismo S. Pedro em Penafiel, Daniel Silva alcançou o pódio por conquistar o 3º Lugar da geral, tendo Daniel Viegas 6º, 11º Sebastião Ghira e 14º Francisco Morais.
Na competição por equipas mesmo estando desfalcada de dois elementos importantes ao serviço da Selecção Nacional no Luxemburgo, consegui alcançar o 2º Lugar, numa prova curta e muito rápida, pouco favorável às características desta equipa.