João Almeida ganha uma posição e está em 9º na geral

0
363

No final da última etapa da La Vuelta ciclista a España em solo português, João Almeida ganhou uma posição e subiu a nono.

Joshua Tarling perdeu hoje muito tempo e saiu do top10, o que levou à subida de João Almeida, mas também à entrada de um outro português, Nelson Oliveira, da Movistar, que mantinha o 11º lugar desde o contrarrelógio inaugural.

A etapa de hoje foi conquistada pelo camisola vermelha Wout Van Aert, da Visma. Depois de ontem ser batido ao sprint por Kaden Groves, da Alpecin, mas se ter tornado no líder da geral, o belga aproveitou a etapa de hoje, com chegada a Castelo Branco, para celebrar. Van Aert tem agora 13 segundos de vantagem para McNulty e 32 para João Almeida, mas é de crer que amanhã, com a chegada da montanha, se comece a definir o top10.

João Almeida estava em 10º desde o contrarrelógio da primeira etapa – na segunda chegou em 30º com o mesmo tempo que o primeiro – e na terceira também chegou integrado no grupo da frente, em 48º, não perdendo tempo.

Entre os homens que são candidatos à geral, João Almeida continua a ser um dos melhores colocados, dois segundos atrás de Roglic, da Bora.

Amanhã, na quarta etapa, teremos montanha na Vuelta, com uma subida de 1ª categoria ao Pico Villuercas no final.