João Almeida sobe ao top 10 de La Vuelta

0
478
- publicidade -

Sexto dia, sexto líder. A edição de La Vuelta 2022 não podia estar mais animada. Com a chegada da alta montanha, encurta-se a seleção dos candidatos e a boa notícia é que João Almeida se mantém bom colocado para um bom resultado à geral, tendo subido ao 10º lugar.

A chegada a Ascension al Pico Jano culminou com a primeira etapa de La Vuelta a coincidir com uma contagem de montanha de 1ª categoria e houve algumas surpresas. Uma fuga bem calculada permitiu ao neozelandês Jay Vine (Alpecine Deceuninck) vencer a tirada. Mas o mais importante aconteceu atrás. Na última subida, o belga Remco Evenepoel (Quick Step Alpha Vinyl) atacou e conseguiu surpreender Primoz Roglic (Jumbo Visma), ganhando 1m37s ao esloveno, que liderou montanha acima o grupo onde chegram os restantes favoritos, incluindo João Almeida.

O segundo lugar foi suficiente para Evenepoel se tornar o sexto ciclista a vestir a ‘roja’, que segura, agora, por 21 segundos sobre Rudy Molard (Groupama FDJ) e 28 sobre Enric Mas (Movistar), que foi segundo na etapa, roubando 2 segundos de bonificação ao belga.

- publicidade -

João Almeida (UAE Team Emirates), chegou com Roglic e subiu ao 10º lugar, a 1m54s de Evenepoel.

A etapa de sexta-feira realiza-se entre Camargo e Cistierna, 190km marcados por uma contagem de montanha de 1ª categoria a abrir a segunda metade da tirada.

- publicidade -