João Maria Pereira garante terceiro lugar final

0
191

O piloto João Maria Pereira, natural do Vimeiro (Alcobaça) garantiu o pódio no mediático Troféu Rotax Portugal 2020, em karting.
No primeiro dia da quinta e última jornada dupla, disputada no Kartódromo Internacional de Braga, o jovem de apenas 8 anos foi o segundo mais rápido nos treinos cronometrados – e o melhor português –, terminando a corrida no terceiro lugar, com a volta mais rápida da Final 1. No segundo dia esteve ainda mais forte. Garantiu a pole e foi o mais rápido da Final 1. Terminou ainda a Final 2 em quarto, mas duas penalizações atiraram-no para sexto, que mesmo assim permitiu o quarto lugar final e o terceiro na classificação geral do troféu.
O piloto diz-se “muito satisfeito” com a evolução ao longo do ano, no qual apontava inicialmente a um lugar no top 5. “Com o apoio da minha equipa Júnior Racing Team, sobretudo com o trabalho do Mário Almeida e do Rui Pereira, consegui terminar no pódio. Estou muito feliz”, comentou.
João Maria Pereira teve ainda, em 2020, a sua primeira prova internacional, o Rotax Max Challenge International Trophy, no Algarve, prova na qual deu muito boas indicações, sobretudo com os tempos realizados. ■