João Pereira sobe ao pódio em Quarteira

0
138

Caldense foi terceiro, Melanie Santos foi 6ª e Inês Gomez estreou-se por Espanha

João Pereira regressou aos grandes resultados ao subir ao pódio da Taça da Europa, que decorreu no sábado em Quarteira, com um terceiro lugar.
Numa prova muito disputada, João Pereira disse que, apesar de não ter saído da natação no primeiro grupo, “não desisti: no segmento de ciclismo tentei poupar-me e simultaneamente ajudar o grupo para chegarmos à corrida com o mínimo desfasamento possível para os atletas da frente”, dedicando a medalha a “todos aqueles que acreditam quando tudo parece impossível”.
Na prova feminina, Melanie Santos foi a melhor portuguesa em prova, com o 6º lugar da geral.
A prova algarvia foi ainda especial para Inês Gomez, dos Pimpões, que fez a estreia absoluta pela seleção de Espanha na Taça da Europa de juniores, com o 41º lugar e um tempo de 1h09m17s, a 7m29 da vencedora.

João Inácio vence em Fátima
Nos dias 11 e 12 decorreu o Duatlo de Fátima. No sábado a contar para o Campeonato Litoral e Interior Centro Jovem constituído por provas em BTT, e no domingo um Duatlo Sprint em estrada.
Em destaque estiveram João Inácio, que foi segundo classificado na geral e vencedor do seu escalão no Duatlo Sprint, e Bárbara Rodrigues e Dinis Carvalhinho, que foram terceiros no Duatlo Jovem. Destaque ainda para Cristina Gomez, que depois de um furo, concluiu a prova fazendo cerca de 3,5Km a correr com a bicicleta à mão. Por equipas o Pimpões Triatlo classificou-se em 4ºLugar. Em prova estiveram, ainda, Alice Alfaiate, Javier Gomez, Camila Coutinho, Júlia Galvão, Júlia Pinheiro, Inês Martins, José Neto, Eduardo Figueiredo, Miguel Oliveira, Carol Galvão, Beatriz Silva, Guilherme Prieto e Lucas Neves no Duatlo Jovem, e Luís Oliveira na vertente sprint. ■