Jogo preparação da Seleção de Leiria para o Torneio Lopes da Silva

0
393

INiCIADOS CALDAS 1
Afonso; Tomás; Rodrigo; Thomas; Mateus; Bruno; Fortes; Rebelo; Pedras; Afonso Henriques; Rafa.
Jogaram ainda: Maranhão; Miguel; Pedro; Gonçalves; Bernardino; Salvador e João.

SELEÇÃO LEIRIA 1
João Barqueiro; Afonso Gabriel; Martin Sousa; Gonçalo Girão; Guilherme Santos; Manuel Vitorino; Simão Silvestre; João Antunes; Guilherme Martins; Mickael Silva; David Gesteiro.
Jogaram ainda: Francisco Pereira; Guilherme Lopes; Tiago Leonardo; Renato Sousa; Pedro Pereira; Pedro Martin; João Ramiro; Afonso Roldão; João Alves; Tiago Sousa; Tiago Gaspar.

Jogadores do CALDAS que jogaram pela Seleção e que estão selecionados: Guilherme Lopes; Guilherme Martins; Guilherme Santos; David Gesteiro.
Golos: Afonso Henriques 54’ (Caldas) e João Alves 74’ (Seleção)
A expectativa de uma manhã de gala seria sempre abusiva, numa fase em que a Seleção Distrital ainda procura descobrir-se a si própria a caminho do Torneio Lopes da Silva. Ainda assim, a partida teve contornos suficientemente estimulantes para o teste dos 22 eleitos do Selecionador, apesar do desconsolo do empate.
O treinador tirou o pulso ao coletivo e aos jogadores, como queria, percebeu quem anda por cima e quem anda por baixo, registou sucessos e insucessos do trabalho de campo realizado nos treinos de preparação, detetou sintonias e frequências cruzadas entre setores e formulou juízos do futebol do Caldas, com princípios aproximados das Seleções de outras Associações, adversárias do Grupo, em Braga.

A cumplicidade da equipa ainda não é perfeita, mas há boas promessas na construção. A Seleção pecou em termos globais e outra coisa não seria de esperar em início de campanha, alguns pozinhos de indubitável qualidade que nos podem levar à ilusão. Há muito trabalho a fazer.
Arlindo Ferreira