Jorge Mendes passa a gerir carreira de João Almeida

0
343

João Almeida (Deceuninck-Quick-Step) terminou o ano de 2020 em 13º lugar no ranking internacional e entrou em 2021 com um novo suporte para a carreira, dado que passou a ser representado pelo superagente Jorge Mendes, cuja empresa, a Polaris Sports, estabeleceu uma parceria com a Corso, empresa de João Correia, o agente que catapultou o ciclista para o World Tour.

Em comunicado, aquelas duas empresas sublinharam que o acordo assinado se estende a outros ciclistas, nomeadamente Ruben Guerreiro (ex-Alcobaça Clube de Ciclismo), visando “otimizar as perspetivas comerciais dos atletas portugueses” que eram agenciados pela empresa alemã.

Jorge Mendes é considerado o agente de jogadores de futebol mais influente do mundo, representando, entre outros nomes sonantes, Cristiano Ronaldo e José Mourinho.
Entretanto, a estreia de João Almeida na temporada 2021, que estava prevista para a Volta a San Juan, na Argentina, entre 24 e 31 deste mês, ficou sem efeito, devido à impossibilidade de a organização reunir condições para receber equipas e jornalistas estrangeiros.