Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 15:06
- publicidade -
InícioDesportoJornadas de Rugby juvenil disputaram-se nas Caldas da Rainha

Jornadas de Rugby juvenil disputaram-se nas Caldas da Rainha

-

Com organização do Caldas RC disputaram-se, no Sábado, no complexo desportivo das Caldas da Rainha, as jornadas do Circuito Regional de Rugby VII no escalão sub-16 e a 2ª Jornada do Torneio Regional da Primavera BIGGS, no escalão sub-14. As duas competições inseridas no calendário do Departamento de Desenvolvimento da FPR.
Estes dois torneios serviram, também, para uma sessão de formação inicial de jovens árbitros do Caldas RC, iniciativa desenvolvida em colaboração com o Comité de Arbitragem da FPR, e que teve como coordenador o árbitro Caldense António Vidigal.

6ª Jornada do Circuito Regional Rugby VII escalão Sub 16
Caldas RC vencedor da Jornada
A parte da manhã foi dedicada aos Sub 16. Quatro equipas presentes, faltou o St.Peters’s/Vitória de Setúbal proporcionaram encontros com muita entrega e bastante equilibrados.
Resultados:
– S. João da Talha – 38 (6 E, 4 T) vs Unbunto/Sintrense – 7 (1 E,1 T).
– S. João da Talha – 24 (4 E, 2 T) vs Rugby Vila da Moita -17 (3 E, 1 T).
– Caldas RC – 29 (5 E, 2 T) vs Unbunto/Sintrense – 7 (1 E, 1T).
– Caldas RC – 19 (3 E, 2 T) vs S. João da Talha -12 (2 E, 1 T).
– Rugby Vila da Moita – 21 (3 E, 3 T) vs Unbunto/Sintrense – 28 (4 E, 4 T).
– Caldas RC – 19 (3 E, 2 T) vs Rugby Vila da Moita – 19 (3 E, 2 T).
Classificação Final:
1º Caldas RC – 8 pts / 2 V, 1 E / 67 – 38 / 11 E, 6 T
2º S. João da Talha – 7 pts. / 2 V, 1 D / 74 – 43 / 12 E, 7 T
3º Unbunto/Sintrense – 5 pts./ 1 V, 2 D / 42 – 88 / 6 E, 6 T)
4º Rugby Vila da Moita – 4 pts. / 1 E, 2 D / 57 – 68 / 9 E, 6 T

Alinharam pelo Caldas RC: Afonso Pecegueiro (2 E), Álvaro Jasmins (1 E), Gonçalo Peres (1 E), Guilherme Colmonero, João de Paula (6 T), João Paulino, Lourenço Capinha, Manuel Carriço (5 E), Ruben Pereira, Salvador Palhoto (Cap.) (1 E), Salvador Vasconcelos, Tomás Fidalgo (1 E),
Treinador: Eduardo Pecegueiro
Diretor de Equipa: Paulo Coutinho
Fisioterapeuta: Erica Balseiro (Physioclem) que prestou assistência a todas as equipas.

2ª Jornada do Torneio Regional Primavera BIGGS escalão Sub 14
À tarde jogaram os Sub 14. Com a presença de sete equipas, disputou-se uma primeira fase de apuramento, em dois grupos.
Resultados:
Grupo 2 (Ericeirense, CR Setúbal e Caldas RC)
– CR Setúbal – 5 vs Caldas RC – 1
– Ericeirense – 10 vs Caldas RC – 1
– CR Setúbal – 9 vs Ericeirense – 1
Classificação Grupo 2
1º CR Setúbal – 6 pts. / 2 V / 14 E – 2 E
2º Ericeirense – 4 pts / 1 V,1D / 11 E – 10 E
3º Caldas RC – 2 pts / 2 D / 2E – 15 E
Os encontros da Fase Final proporcionaram os seguintes resultados:
– Apuramento do 5º e 6º lugares: R Vila da Moita – 9 vs Caldas RC – 4
– Apuramento do 3º e 4º lugares: Ericeirense – 6 vs RC Loulé – 4
– Apuramento do 1º e 2º lugares: CR Setúbal – 4 vs S.João da Talha – 2
Classificação Final:
1º CR Setúbal
2º S.João da Talha
3º Ericeirense
4º RC Loulé
5º R Vila da Moita
6º Caldas RC
7º St.Julian’s

Alinharam pelo Caldas RC: António Casimiro, António Pardal (Cap.), Diogo Chaves, Diogo Oliveira, Diogo Silva, Eduardo Egrejas, Francisco Marques, Martim Domingues, Nicolau Turabelidze, Tomás Coutinho, William Auwerkerken.
Treinador: Eduardo Pecegueiro
Diretor de Equipa: Paulo Coutinho
Fisioterapeuta: Erica Balseiro (Physioclem) que prestou assistência a todas as equipas.
Uma última referência para os jovens “árbitros” sub-18 e sub-16 do Caldas RC que, sob a direção de António Vidigal e com a ajuda de Rui Santos, ficam os nomes: Afonso Pecegueiro, António Maltez, Carlos Prieto, João de Paula, Manuel Carriço, Pedro Correia, Rafael Marcos e Wilson Bento.
Presentes os Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha com uma ambulância, felizmente sem necessidade de qualquer intervenção.
Os nossos agradecimentos ao apoio da CM Caldas da Rainha e aos nossos patrocinadores.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.