Caldenses conquistam ainda 79 medalhas
O Pavilhão Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, recebeu a 23 e 24 de março o Campeonato Regional Centro e Sul, prova oficial do calendário da Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo, no qual a Associação de Kempo das Caldas da Rainha esteve em destaque ao obter o título de vice-campeã regional e um total de 79 medalhas.
Esta prova serviu para o apuramento dos melhores atletas a participar nos Campeonatos Nacionais.
Num belo enquadramento humano que se formou nas bancadas, esta prova contou com a presença de cerca de 506 atletas em representação de 58 clubes e associações. Os atletas competiram nos escalões de Juvenis, Juniores e Seniores no primeiro dia, enquanto no segundo foram os mais novos a entrar em ação no Tatami.
Coletivamente, a vitória foi para a Associação Piranha World Fighters, de Leiria, que obteve 255 pontos, com a equipa da Associação de Kempo das Caldas da Rainha a ficar a pouco mais de 5 pontos (249,23) no segundo lugar. Ao pódio coletivo subiu ainda a União Desportiva e Cultural da Aldeia Sobralinho, de Vila Franca de Xira, com 232,99 pontos.
Individualmente, no escalão feminino mais de 13 anos a vencedora foi Maria Cardoso, da Associação de Kempo das Caldas da Rainha, com 31,15 pontos. Na variante masculina deste escalão a vitória foi também caldense, para Daniel Plamadeala, com 22,11 pontos.
Nos escalões de menos de 13 anos, nos femininos venceu Francisca Grilo, do CKAFP de Portalagre, com 15,03 pontos, enquanto na prova masculina o vencedor foi Tiago Carvalho, da União Desportiva e Cultural da Aldeia do Sobralinho, com 17,07 pontos.
A Associação de Kempo das Caldas da Rainha esteve presente neste evento com a participação de uma equipa constituída por 42 atletas, que conquistaram um total de 79 medalhas, das quais 33 de ouro, 28 de prata e 18 de bronze, prestação que permitiu, então, o segundo lugar coletivo. ■