Kempo: Evento trouxe mais de mil atletas de 62 países às Caldas da Rainha

0
630
A comitiva portuguesa na prova das Caldas da Rainha

Seleção portuguesa esteve em destaque e foi terceira por equipas

Caldas da Rainha recebeu a 19ª edição do Kempo Championships, competição de caráter mundial que trouxe mais de mil atletas à Expoeste, de 27 a 30 de abril. A seleção nacional, com muitos atletas das Caldas da Rainha, esteve em bom plano, conquistando vários títulos e medalhas individuais e o terceiro lugar por equipas na classificação geral por pontos.
Esta é uma prova que tem um grande impacto na cidade, o que foi perceptível ainda antes dos quatro dias de prova. Um por pouco por toda a cidade percebia-se a movimentação dos atletas, que preencheram as unidades hoteleiras e também o comércio.
A prova contou com a participação de atletas de 62 países e teve representados todos os cinco continentes.
Em termos competitivos, a comitiva nacional, composta por 46 atletas, conquistou 54 pódios nas diferentes competições, tanto na variante tradicional, como na desportiva.
Destas medalhas, 28 corresponderam ao primeiro lugar, com destaque para Ângelo Fernandes, considerado o melhor atleta masculino para o escalão dos 12 aos 15 anos, depois de obter os títulos nas variantes submission, Semi Kempo, Full Kempo e Knockdown na variante desportiva do seu escalão. Entre os atletas que repetiram títulos, destaque ainda para Maria Peixoto, que venceu três variantes desportivas (submission, Full Kempo e Knockdown) no escalão 14 aos 15 anos, e para Maria Cardoso, que também teve ouro a triplicar em 50kg 16-17 anos (submission, Semi e Full Kempo).
Por equipas, além do terceiro lugar da classificação geral , a comitiva portuguesa venceu a variante de Kempo Adaptado, foi 2º na World Cup Kempo – Fighting e terceiro na World Kempo Cup Tradicional. No World Kempo Championship foi terceiro da geral e na vertente fighting e 5º na tradicional. ■