Canoagem: Kevin Santos conquista título nacional e ambiciona Jogos Olímpicos

0
186
Atleta do Centro de Canoagem do Oeste quer chegar a Tóquio

O canoísta Kevin Santos (Kayak Clube Castores do Arade) garantiu o triunfo na Taça de Portugal de Velocidade na categoria de K1 Masculino 200 metros. A prova, disputada em Montemor-o-Velho, assinalou a retoma do calendário competitivo da Federação Portuguesa de Canoagem e permitiu ao atouguiense voltar a provar todas as qualidades que lhe permitem ambicionar o apuramento para os próximos Jogos Olímpicos, que se realizarão dentro de três meses no Japão.
Antes da vitória na Taça de Portugal, o atleta e treinador das camadas jovens do Centro de Canoagem do Oeste conseguiu um lugar na Taça do Mundo, ao vencer a prova seletiva nacional da mesma categoria. O apuramento disputa-se dentro de uma semana na Hungria, sendo grande a expetativa da comitiva lusa para aquela prova.
Ao site da Federação de Portuguesa de Canoagem, o canoísta não escondeu a satisfação pelos resultados obtidos.
“É uma sensação muito boa e resultado de dois anos de muito trabalho, dedicado só à canoagem, focado”, declarou Kevin Santos, que revelou que “o primeiro objetivo era vencer a seletiva nacional” para a Taça do Mundo, mas que de imediato tinha como segundo objetivo no mesmo fim de semana o triunfo na Taça de Portugal.
“Consegui ambos os objetivos. E agora o próximo objetivo é apontar à Taça do Mundo e chegar lá para fazer o melhor possível para ambicionar o apuramento olímpico”, explicou o atleta, natural da Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche.
Atleta do Kayak Clube Castores do Arade, de Lagoa, Kevin Santos tem a oportunidade de lutar pelo apuramento olímpico na Hungria, nos próximos dias 12 e 13 de maio, juntamente com outra canoísta, Joana Vasconcelos (K1 Femininos 500 metros), além das embarcações de K2 Femininos 500 metros, de K2 Masculinos 1.000 metros, C2 Masculinos 1.000 metros e C2 Femininos 500 metros. Dentro de uma semana ficaremos a saber se a região tem mais um atleta olímpico em Tóquio. ■