Kickboxing: Campeão do mundo dinamiza kickboxing no Bombarralense

0
240
Fernando Fernandes, ao centro, nas instalações do Bombarralense com o seccionista Diogo Nascimento, à esquerda e o dirigente do clube, Hernâni Ramos, à direita
- publicidade -

Modalidade arranca hoje no clube com treino aberto no pavilhão do clube do Bombarral

O SCE Bombarralense arranca hoje com a prática de uma nova modalidade, o kickboxing, num projeto que tem a particularidade de ser liderado por Fernando Fernandes, antigo atleta do Sporting, onde é treinador. Referência nacional na modalidade, sagrou-se múltiplas vezes campeão nacional na década de 1990, conquistando ainda vários títulos europeus, intercontinentais e ainda um título mundial, em 1994.
O projeto no Bombarralense foi uma porta que se abriu. “Na vida temos que ter amigos e é através de amigos que vamos crescendo”, refere Fernando Fernandes. Foi através de Diogo Nascimento, que conheceu no contexto do Sporting, que surgiu a ideia de lançar o kickboxing no Bombarralense. “O Diogo falou-me que seria interessante e nunca digo que não a um desafio, porque não sabemos onde estão as oportunidades para crescermos”, sustenta.
Na direção do clube, Hernâni Ramos, responsável pela secção das artes marciais, afirma que esta era uma oportunidade que, “pelo currículo do Fernando Fernandes, tínhamos que agarrar”. O dirigente diz que o objetivo é que a modalidade vingue no clube. “É mais uma modalidade que passamos a contar na nossa oferta para os jovens bombarralenses, e não só”, completa.
Fernando Fernandes, que também tem um longo percurso no ensino da modalidade, diz que inicia este projeto “com motivação, porque é um trabalho de raiz, e o que apelo é que venham treinar connosco, vou dar o meu melhor para que a modalidade triunfe aqui, que o Bombarralense tenha muitos atletas e que possamos ser úteis para a comunidade”.
O projeto tem por base a formação. “Comecei com 13 anos com o sonho de ser campeão, o que concretizei, agora quero passar os conhecimentos, que adquiri em mais de 40 anos no kickboxing, a quem se identifique com as ideias da modalidade”, sustenta Fernando Fernandes.
O técnico refere que a modalidade é muito abrangente e que se adapta ao que os praticantes dela quiserem. “É uma modalidade muito completa quer a nível físico, quer mental, além de permitir a aquisição de noções de auto defesa e de melhorar a condição física, incluindo de atletas de outras modalidades” que a pratiquem de forma complementar, refere.
Os treinos realizam-se às segundas e quintas-feiras no pavilhão do Bombarralense, a partir das das 19h45 e estão abertos a partir dos 8 anos de idade, contando já com mais de uma dezena de inscritos. ■

- publicidade -