Futsal: Kiko termina fase regular com recorde de golos

0
96

Ala do Viseu 2001 atingiu os 14 golos no escalão principal. Nunca tinha marcado tanto na Liga

Kiko anotou um dos golos do empate do Viseu 2001 diante do D. Sanjoanense (2-2), no passado sábado, e terminou a fase regular da Liga Placard com 14 golos, um novo recorde do jogador no escalão principal.
O ferrelense, de 26 anos, conseguiu superar os registos goleadores das temporadas 2017/18 (7 golos), 2018/19 (8 golos) e 2019/20 (8 golos) e ainda tem o playoff para aumentar aquela marca.
O ala marcou em 12 jogos no campeonato e só bisou em duas ocasiões: no triunfo em Ponte de Sor, diante do Eléctrico (1-4, na 3ª jornada) e na vitória sobre o Burinhosa (7-5, na jornada 4).
Além disso, o antigo jogador do Caldas foi uma espécie de talismã da equipa de Paulo Fernandes, que só por uma vez perdeu quanto Kiko inscreveu o nome na ficha de jogo como um dos marcadores de serviço.
Os viseenses enfrentam o Fundão nos quartos-de-final do campeonato, equipa pela qual o ala se estreou no escalão principal após dar nas vistas ao serviço do Casal Velho.

Burinhosa sofre goleada
Entretanto, o CCRD Burinhosa despediu-se da Liga com uma pesada derrota caseira diante do Modicus (1-8).
A equipa de Nuno Veiga terminou o campeonato no antepenúltimo lugar, com apenas cinco vitórias e seis empates em toda a temporada, baixando ao escalão secundário após sete épocas no topo da modalidade.
O capitão Espanhol, o jogador que mais vezes vestiu a camisola do clube no escalão principal, fez o tento de honra da equipa do concelho de Alcobaça no embate com o Modicus. O técnico da equipa aproveitou para lançar mais alguns jovens. ■