Central fez dois golos na sequência de pontapés de canto e deu a segunda vitória ao pelicano na Liga 3
O Caldas venceu o Oliveira do Hospital por 2-1, resistindo a uma entrada completamente em falso que os beirões não aproveitaram da melhor maneira. Os caldenses acabaram por dar a volta ainda na primeira parte, com Edu a marcar dois golos na sequência de dois cantos batidos por Rafa Pinto.
Os primeiros 20 minutos foram de domínio total do Oliveira do Hospital. As alterações feitas por José Vala para esta partida, com um meio campo composto por Yordy, Rafa Pinto e Pepo e Clemente a descair à esquerda a não resultar. Os pelicanos foram completamente engolidos por um Oliveira do Hospital muito mais rápido sobre a bola e nos desdobramentos e valeu ao Caldas que os beirões só materializaram o domínio com um golo, apontado por Grácio ao minuto 10.
Dessa fase do jogo, e ainda antes do 0-1, destaque ainda para um falhanço incrível de Neiva, que assistido por Grácio e de baliza completamente deserta falhou o alvo.
O golo de desvantagem foi dano mínimo para o arranque em falso do Caldas, que José Vala corrigiu sem mexer no 11. O técnico ajustou a equipa para um 4-3-3 que encaixou no do Oliveira do Hospital, devolvendo Clemente ao corredor central para um duplo pivot no meio campo com Yordy e Pepo mais adiantado, levando Rafa Pinto para a ala direita.
O jogo do Caldas melhorou de forma instantânea. E depois emergiu Edu. O central ameaçou, ao minuto 23, num primeiro canto, com um cabeceamento por cima. Foi um ensaio para colocar em prática nos dois cantos seguintes. Ao minuto 31, empatou a partida com um golpe de cabeça. Aos 34 deu a volta ao marcador encostando com o pé esquerdo o canto cobrado novamente por Rafa Pinto.
A reação do Caldas deixou atónita a equipa visitante, que só na segunda parte conseguiu voltar ao jogo. Grácio esteve nos três lances mais perigosos dos bairradinos no segundo tempo, mas nas três ocasiões, aos 56, 60 e 62 minutos, permitiu a defesa a Luís Paulo.
O Caldas, com setores juntos, não permitiu, depois, mais oportunidades ao adversário e ainda conseguiu alguns lances de contra-ataque que podiam ter resultado num terceiro golo.
Os pelicanos fazem, assim, seis pontos na prova, fruto de duas vitórias caseiras, enquanto o Oliveira do Hospital mantém os dois pontos que trazia.
Campo da Mata, Caldas da Rainha
Árbitro: Álvaro Santos (AF Coimbra)
Assistentes: Alcino Soeira e Renato Monteiro
Caldas 2
Luís Paulo; Militão (C), Rodrigo Dias e Edu; Ebah (Januário 66), Yordy (Pisco 85), Rafa Pinto (Júlio Sousa 66), Pepo (G. Barreiras 85) e Clemente; João Tarzan eMiguel Velosa (Ricardo Alexandre 78)
Treinador: José Vala
Ol. Hospital 1
Bruno Miguel; Luís Pinheiro (Carreira 88), Pablo, Nascimento (C) e Michel; Mairlon, Tomás Silva (Brás 70) e João Cardoso (David 78); Souza, Grácio (Wilson 70) e Neiva (Varela 78)
Treinador: Rui Santos
Ao intervalo: 2-1
Marcadores: 0-1 Grácio (10), 1-1 Edu (31), 2-1 Edu (34)
Disciplina: amarelo a Edu (15), Tomás Silva (42), Neiva (45+1), Clemente (74), Nascimento (90+2)
Ouça aqui as declarações do treinador do Caldas, José Vala, no final da partida: