Liga 3: Caldas empata (1-1) com o Vitória

0
57
CALDAS sc VITORIA Fc Sad Campo da Mata Liga 3 Serie B Jornada 15 Época 2022/2023

O Caldas empatou este domingo (1-1) com o Vitória e mantém-se na corrida pelos quatro lugares que dão acesso à fase de subidas à 2ª Liga.

O jogo começou com as duas equipas a procurar um golo madrugador e a dividirem quatro situações de perigo junto das balizas, mas que não fizeram funcionar o marcador, marcando desde logo o equilíbrio como nota dominante da partida.

O nulo seria desfeito ao minuto 19 e o Caldas a marcar primeiro. Na segunda vaga de um canto, a bola sobra à entrada da área onde estava Clemente a encher o pé esquerdo para inaugurar o marcador com um remate pleno de força e colocação.

Durou 10 minutos a vantagem do Caldas e respondeu da mesma forma o Vitória. Também num pontapé de canto, François desviou ao primeiro poste e serviu de forma perfeita Zequinha, que acreditou ao segundo e fez o empate.

Até ao intervalo, mais uma oportunidade para cada equipa. Yordy salvou o Caldas num lance em que Varela tentava servir o bis de Zequinha. Na outra área, foi novamente num canto que João Tarzan desviou de forma subtil a bola, faltou a emenda ao segundo poste.

O intervalo fez bem ao Caldas, que voltou mais intenso na procura da bola e mais presente no meio campo ofensivo. Mas perigo só mesmo com os remates de Leandro Borges de meia distância. Os dois primeiros foram para testar. O terceiro (78’) foi a sério e obrigou Leonardo a uma grande defesa.

O Vitória, que até ali tinha sentido grandes problemas para chegar à área do Caldas, acabou por ter, a seguir, a melhor ocasião para desfazer a igualdade. Num centro perigoso, Militão, a fazer o jogo 350 pelo Caldas, acabou por fazer o corte com o braço. Zequinha foi para a marca de 11 metros, mas Wilson foi mais astuto e conseguiu tirar a concentração ao experiente capitão do Vitória, melhor marcador da Série, que não conseguiu tirar a bola do alcance do guardião do Caldas, que defendeu o castigo.

Acabou por ser o Vitória a carregar mais na fase final, mas o Caldas também podia ter desfeito o empate, quando Henrique, com Gonçalo Barreiras em excelente posição para marcar, atirou à figura de Leonardo.

O Caldas atinge os 22 pontos e é 6º, a 2 pontos da zona de apuramento para a fase de subidas, tem mais 6 pontos que o Vitória, que é 8º.