Liga 3: Caldas garantiu a manutenção

0
415
AMORA Fc sad CALDAS Sc Complexo Municipal Atletismo Carla Sacramento Liga 3 Serie 5 Jornada 4 Época 2021/2022
- publicidade -

O Caldas venceu (0-1) este sábado na visita ao Amora e garantiu matematicamente a manutenção na Liga 3. O capitão Militão vestiu a pele de herói ao apontar o único golo da partida, no arranque da segunda parte.

Os alvinegros entraram em campo a saber que a vitória garantia passaporte para a Liga 3 da próxima época, após o empate entre a U. Santarém e o Cova da Piedade (1-1), no outro encontro desta penúltima jornada da Série 5. Mas, para isso, os caldenses tinham que fazer o que ainda não tinham conseguido nesta fase, vencer.

Do outro lado, estava um Amora já tranquilo, mas que não quis facilitar. O primeiro tempo foi repartido, com o Amora a ter períodos de maior posse de bola e o Caldas a ser perigoso sobretudo no contra-ataque.

- publicidade -

João Tarzan teve as duas grandes oportunidades para adiantar o Caldas (18′ e 32′), mas viu David Grilo travar-lhe ambos os remates. Do outro lado, Luís Paulo e Juvenal impediram, no mesmo lance, golos a Gildo e Caleb (29′), e Mateus Lima fez o mesmo a Edgar Ferreira (34′), já com Luís Paulo batido.

O intervalo chegava com um nulo, mas com um jogo que podia cair para qualquer lado. E foi para o lado do Caldas. Canto batido para o primeiro poste, Farinha, entrado ao intervalo, faz um pequeno desvio que bateu a defensiva do Amora e Militão, ao segundo poste, encostou para o fundo da malha (50′), no lance que decidiu o jogo.

O Amora procurou o golo até ao fim, mas deparou-se com um Caldas bem organizado a defender a sua baliza e Luís Paulo segurou a vantagem nos descontos com uma defesa dupla a remate de Tiago Antunes.

 

Complexo Desportivo Carla Sacramento
Árbitro: João Pinto
Árbitros assistentes: Emanuel Henriques e Pedro Pinho
4.º árbitro: Fá Sanha
AMORA 0
David Grilo, Bruno Luz (Luis Vacas, 60), Pedro Farrim, Juary Soares, Edgar Ferreira (André Seruca, 60), Helio Cruz (cap), Caleb Carvalho (Edson Baessa, 88), Martim Maia (Paulo Marcelo, 60), Lucas Silva, Nelson Landim e Gildo Lourenço (Tiago Antunes, 76).
Suplentes não utilizados:
Treinador: Sandro Mendes
Disciplina: nada a assinalar
CALDAS 1
Luis Lopes, Yordy Marcelo (Luis Farinha, 45), André Sousa, Thomas Militão, Juvenal Oliveira (Marcelo Marquês, 86), João Silva (Rui Rodrigues, 68), Diogo Clemente, Mateus Lima, Leandro Borges, André Perre e João Rodrigues (Rafael Roque, 90+4).
Suplentes não utilizados:
Treinador: José Vala
Disciplina: cartão amarelo: Yordy Marcelo (23) e André Perre (61).
Golos: 0-1 por Thomas Militão (49′)
Homem do Jogo: Thomas Militão (Caldas SC)

As declarações do técnico José Vala

As declarações do capitão Militão

- publicidade -